Domingo, 05 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Fair

Esporte Gabigol se declara ao Flamengo dizendo: “É o melhor time em que joguei na minha carreira”

O atacante não se reapresenta nesta segunda. (Foto: Reprodução/Instagram)

Gabigol já atuou por diversos clubes ao longo da curta carreira. Santos, Benfica, Inter de Milãoe, entre outros, mas o seu preferido é o Flamengo. Pelo menos é o que o próprio camisa 9 afirmou, em entrevista, quando foi questionado sobre o melhor time por onde atuou e não titubeou para responder o rubro-negro.

“Acho que o time do Flamengo, para mim, é o melhor time que eu joguei na carreira. Tem uma qualidade imensa e em todas as posições os jogadores se sobressaem”, afirmou o atacante ao ‘Desimpedidos’.

O atacante também entrou na brincadeira sobre comparar o Flamengo com times europeus. Gabigol não entrou em polêmica, mas destacou a como “vantagem” a experiência dos atletas rubro-negros por terem rodagem internacional.

“Só vamos saber quando jogar. Mas acho que a gente tem muitos jogadores que já jogaram lá fora, isso interfere bastante no nosso jogo. Nosso treinador é europeu e ele entende bastante do futebol deles. Mas são coisas subjetivas, é difícil da gente falar”, completou.

Após defender a seleção brasileira nos amistosos contra Senegal e Nigéria, em Cingapura, Gabigol está de volta ao Flamengo. O camisa 9 desembarcou em Fortaleza, na segunda-feira (14), e está à disposição do técnico Jorge Jesus para o duelo da próxima quarta-feira (23).

Treino

Os torcedores que se aventuraram e foram ao Estádio Presidente Vargas, na tarde desta terça (15), em Fortaleza, para tentar ver de longe os jogadores do Flamengo, foram recompensados. A previsão era que o treino fosse todo fechado, mas, diante do carinho dos cearenses, o técnico Jorge Jesus surpreendeu e abriu os dez minutos finais da atividade.

Eles conseguiram, por exemplo, ver de perto Gabigol e Rodrigo Caio. Após mais de uma semana com a seleção brasileira, a dupla se juntou ao elenco e participou da atividade. A dupla será titular nesta quarta, às 20h, no Castelão.

A presença da dupla é uma ótima notícia para Jorge Jesus, que acumula problemas para montar a equipe. Arrascaeta, Filipe Luís, Rafinha, Diego, Berrío e Lincoln estão machucados. Bruno Henrique e Everton Ribeiro estão suspensos. Devido ao impasse com a CBF por conta do Mundial sub-17, Reinier ainda não possuiu condições legais de jogo e é dúvida.

Foi o único treino da equipe de Jesus na capital cearense. O Flamengo desembarcou na noite desta segunda, em voo privado, procedente de Curitiba, onde o time bateu o Athlético-PR por 2 a 0, no domingo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Jean Pyerre passará por exames para analisar quadro e gera expectativa pela presença contra o Flamengo
Na Arena, o Grêmio enfrenta o Bahia pelo Brasileirão nesta quarta
Deixe seu comentário
Pode te interessar