Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Gabriel Jesus ultrapassa a marca dos 100 gols como profissional

Compartilhe esta notícia:

Gabriel é, hoje, o maior artilheiro brasileiro entre os time das cinco principais ligas europeias. (Foto: Reprodução)

Gabriel Jesus foi o principal jogador do Manchester City na goleada por 4 a 1 sobre o Dínamo Zagreb, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Não bastasse o hat-trick, o atacante chegou aos três dígitos como profissional. São 101 gols, levando em consideração também os marcados pelo Palmeiras e Seleção.

Fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro (2016) e Copa do Brasil (2015), Jesus tem 28 gols com a camiseta do Verdão. Desde 2016, ano em que se tornou atleta do Manchester City, foram 55. Apesar de muito questionado pela torcida, o centroavante é o artilheiro da Era Tite na Canarinho e já deixou sua marca 18 vezes.

Além disso, os tentos anotados no duelo desta quinta-feira fizeram de Gabriel apenas o quatro brasileiro a conseguir esse feito mais de uma vez na Champions League. Os outros são Neymar, Adriano Imperador e Luiz Adriano.

Após a lesão de Sergio Aguero, titular absoluto de Pep Guardiola, Jesus vem aproveitando as oportunidades. Foram cinco gols em três jogos, média de 1,66. Em números gerais, o camiseta 9 do City foi às redes 10 vezes em 21 partidas.

Pressão

O atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, disse que colocou pressão demais em si mesmo para fazer gols e que o fardo de um período sem balançar as redes quase lhe cobrou um preço.

O brasileiro passou mais de 700 minutos em campo sem balançar a rede adversária em 10 jogos disputados entre outubro e novembro com seu clube e com a Seleção do Brasil.

Nesse período, o City vem tendo dificuldade de manter o ritmo na disputa pelo título do Campeonato Inglês, tendo caído para a terceira posição.

“Sinceramente, no mês passado eu não estava bem e não estava feliz”, disse ele, segundo os jornais britânicos Telegraph e Independent. “Disputei nove ou 10 jogos, não marquei gols e perdi chances, então não estou feliz com isso”.

“Não posso falar de outros jogadores, só posso falar de mim, mas quando não estou feliz comigo mesmo quero me dar um tiro na cabeça, porque é difícil para mim”.

“Quando tenho chance, às vezes erro porque coloco pressão demais em mim mesmo… sempre penso ‘uau, tenho que fazer o gol’ porque estou jogando em um grande clube em grandes competições com grandes jogadores”.

Jesus, de 22 anos, é a segunda escolha de atacante do City, atrás de Sergio Aguero, e admitiu que ficou frustrado no início da temporada quando Pep Guardiola o deixou no banco e preferiu o argentino.

Mas ele jogou com frequência nas últimas semanas, já que Aguero se contundiu, e redescobriu seu talento de goleador cinco vezes em suas últimas três partidas – incluindo uma trinca na vitória de 4 x 1 sobre o Dínamo de Zagreb na Liga dos Campeões.

“Estou em uma única competição com Sergio, uma competição amistosa”, acrescentou Jesus. “Torço para que ele faça gols quando joga. Sempre quero que ele ajude o time e seus colegas de time. Quando jogo ele faz o mesmo, o que é incrível”.

“Tenho que aprender com ele, porque ele marcou muitos gols para o clube e ao longo de sua carreira, mas estou feliz de ter chegado a 101 gols na minha carreira”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Cristiano Ronaldo se irrita ao ser agarrado por um invasor de campo
Copa do Brasil: sorteio define confrontos da 1ª fase
https://www.osul.com.br/gabriel-jesus-ultrapassa-a-marca-dos-100-gols-como-profissional/ Gabriel Jesus ultrapassa a marca dos 100 gols como profissional 2019-12-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar