Domingo, 26 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Gabriela Pugliesi é criticada ao dizer que pandemia de coronavírus “estabeleceu igualdade social”

Compartilhe esta notícia:

Contaminada pelo Covid-19 fez texto no Instagram, foi detonada e deletou em seguida. (Foto: Reprodução/Instagram)

De quarentena por conta da Covid-19, a influencer Gabriela Pugliesi publicou um texto em seu Instagram para falar sobre a pandemia do novo coronavírus que, segundo ela, “é algo invisível que chegou e colocou tudo no lugar”.

Para a loira, a pandemia serve de lição e “estabelece a igualdade social”. “Algo invisível chegou e colocou tudo no lugar. De repente os combustíveis baixaram, a poluição baixou, as pessoas passaram a ter tempo, tanto tempo, que nem sabem o que fazer com ele. Os pais estão com os filhos, em família. O trabalho deixou de ser prioritário, as viagens e o lazer também. De repente silenciosamente, voltamo-nos para dentro de nós, para entendermos o valor da palavra solidariedade. Num instante damos conta que estamos todos no mesmo barco, ricos e pobres, que as prateleiras dos supermercados estão vazias e os hospitais cheios e que o dinheiro e os seguros de saúde, que o dinheiro pagava, não têm nenhuma importância, porque os hospitais privados foram os primeiros a fechar”, começou a influencer.

“As garagens e parques estão parados, igualmente os carros top de linha ou ferro velhos antigos, simplesmente porque ninguém pode sair. Bastaram meia dúzia de dias para que o universo estabelecesse a igualdade social, que se dizia ser impossível novamente. O medo invadiu todos. Que isto sirva para nos darmos conta da vulnerabilidade do ser humano. Não se esqueçam, Bastou meia dúzia de dias”, finalizou a loira, que foi criticada por conta do texto, por não considerar as desigualdades sociais e raciais no Brasil.

“Bonita reflexão, mas elitista. Falta água, falta dispensa do trabalho, falta oportunidade de fazer o teste, falta dinheiro pra se bancar na quarentena… Falta tanta coisa neste Brasil pra gente chamar de igualdade social, né?”, criticou uma seguidora. “A vida não é esse mar de rosas, não! Firmas pequenas vão quebrar, comércios vão fechar, por irresponsabilidade e egoísmo de gente com dinheiro que fez viagem ao exterior a lugares infectados, não tomou as devidas precauções e saiu transmitindo esse vírus pra toda população!”, escreveu outra. Logo após a repercussão negativa do texto, Pugliesi apagou o post.

Pugliesi foi contagiada pelo novo coronavírus durante o casamento da irmã Marcela Minelli, quando um convidado que teria contraído o vírus nos Estados Unidos foi à festa sem nenhuma precaução de segurança e contaminou boa parte dos convidados, incluindo a cantora Preta Gil, que fez um pocket show na festa.

“Algumas pessoas sabem que eu cantei em um casamento no sábado passado [dia 7], em Itacaré. Na quarta-feira [dia 11] ficamos sabendo que três dos convidados deram positivo para o coronavírus. Eu não me preocupei muito, porque eu não tive contato com nenhuma dessas três pessoas”, contou Preta, em seu Instagram Stories. “Ontem, sexta-feira, não pude participar de uma campanha que eu ia fazer e agora de manhã saiu o resultado do exame: eu estou com coronavírus. Fui diagnosticada. Eu imagino que peguei de uma outra pessoa que já pegou dessas três pessoas. Tô aqui me cuidando”, ainda disse a cantora.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Marilia Mendonça diz esquecer que não está mais grávida: “Sinto algo mexendo”
Deputados gaúchos obtêm primeira vitória contra os pagamentos irregulares a conselheiros do Tribunal de Contas do Estado
https://www.osul.com.br/gabriela-pugliesi-e-criticada-ao-dizer-que-pandemia-de-coronavirus-estabeleceu-igualdade-social/ Gabriela Pugliesi é criticada ao dizer que pandemia de coronavírus “estabeleceu igualdade social” 2020-03-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar