Segunda-feira, 26 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Gaiteiro William Hengen deixa o conjunto musical Os Serranos

Compartilhe esta notícia:

O músico (primeiro gaiteiro à esquerda) havia completado 10 anos no conjunto em dezembro de 2022

Foto: Arquivo Pessoal
O músico (primeiro gaiteiro à esquerda) havia completado 10 anos no conjunto em dezembro de 2022. (Foto: Arquivo Pessoal)

O grupo tradicionalista, de mais de 50 anos, Os Serranos anunciou que o acordeonista William Hengen não faz mais parte do quadro de músicos da banda. Hengen fazia parte do conjunto desde de 2012. Ele cantava, produzia e compunha as músicas dos Serranos. A informação foi anunciada, na quarta-feira (18), nas redes sociais do grupo.

Conhecido como uma das grandes revelações da música gaúcha, Hengen se destacou ao tocar ao lado do cantor nativista Walther Morais. Hengen recebeu o convite para tocar ao lado dos Serranos em 2012, entrando na banda quando estava sendo gravado o álbum “Sucessos Gaúchos Volume 3”, trazendo as obras mais conhecidas no Rio Grande do Sul. William entrou definitivamente nas gravações a partir do álbum “Inverno Serrano”. Ainda participou do DVD instrumental “Conhecendo o Rio Grande do Sul”.

William Hengen foi responsável por produzir o último trabalho dos Serranos, denominado como “Renasce o Rio Grande”. O único álbum duplo tradicionalista até o momento. No trabalho conta com a música “Milho e a Família” composição do próprio gaiteiro e que acabou ganhando um clipe no YouTube.

Em nota, Os Serranos agradeceu a contribuição do músico nos dez anos de parceria, “desejando sucesso em seus projetos pessoais”.

“A partir desta data, comunicamos o desligamento de nosso quadro de artistas, o colega William Hengen. A ele agradecemos pelo tempo, amizade e gaitaços nos bailes dos Serranos. Desejamos muito sucesso em seus projetos pessoais e que Deus sempre o abençoe. E Segue o Baile”, disse a nota.

A reportagem do Jornal O Sul entrou em contato com o fundador do grupo Os Serranos, Edson Dutra, que “desejou sorte ao ex-integrante”. “Desejo sucesso a ele em seus projetos pessoais. Os Serranos continuarão seu trabalho, com seriedade e profissionalismo, dando continuidade aos seus 54 anos de história na música gaúcha”, disse Edson.

Por sua vez, Willian Hengen se pronunciou sobre o fato: “Só posso agradecer e desejar sucesso e muita saúde aos colegas que seguirão firmes nesse árduo trabalho (…). Me sinto orgulhoso em dizer que fiz parte de Os Serranos. Obrigado! Obrigado!”, disse o músico.

Os Serranos

Com 54 anos de história, Os Serranos foi criado em 1968, na cidade de Bom Jesus, na Região Nordeste do Estado, por Edson Dutra e Frutuoso Araújo. Em 1969, a dupla gravou o seu primeiro disco e a partir daí, se formou o conjunto musical. O grupo já passou por diversas formações em seu quadro de artistas até a formação atual. Ao longo da carreira, foram lançados 31 discos e 4 DVDs.

* Por supervisão de: Pedro Marques

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Preso funcionário de lavagem em Santa Catarina que pegou carro de cliente para viajar ao Rio Grande do Sul
UFRGS divulga gabarito final do Vestibular 2023
https://www.osul.com.br/gaiteiro-william-hengen-deixa-o-conjunto-musical-os-serranos/ Gaiteiro William Hengen deixa o conjunto musical Os Serranos 2023-01-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar