Quarta-feira, 21 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 10 de agosto de 2015
Na telinha interpretando Cris, que voltou como um furacão para abalar a vida amorosa de Regina (Camila Pitanga) e Vinícius (Thiago Fragoso) em “Babilônia”, da TV Globo, o corpo cuidadosamente esculpido de Tainá Müller, 33 anos, impressiona. Os 55 quilos que recheiam seu 1,70 metro de altura são resultado de uma dedicação contínua que tem como objetivo não fazer feio em cenas de pouca roupa ou barriga de fora na novela do horário nobre global.
“O meu segredo é encarar a atividade física como uma obrigação, um trabalho mesmo, e não como lazer. Não tenho escolha, é preciso fazer e pronto. Se o exercício fica no plano do hobby, a gente abre mão para descansar ou fazer outra coisa mais divertida. Malhar de manhã, antes de sair para o trabalho, dá preguiça mesmo. É preciso dar uma forçada. O que não pode é ficar sedentária. Não fomos feitos para isso”, disse Tainá, que se preocupa em fazer uma manutenção constante mesmo quando não está no ar, pensando em possíveis trabalhos publicitários.
Com um treino contínuo que mistura ginástica funcional, pilates e exercícios de musculação elaborado por seu personal, Fabio Zargalio, Tainá ganhou massa muscular. “Eu era mais falsa magra, tinha menos músculos. Hoje, trabalho muito minha musculatura de sustentação e base, o que é ótimo para meu trabalho. Estou mais apta a correr, pular ou me impor desafios físicos a qualquer momento. Na novela, tive cenas de biquíni, de sutiã, de barriga de fora. Para me sentir segura nesse sentido, preciso achar que estou, no mínimo, ok. Acho que a maioria das mulheres se sente assim também, né? Eu sou atriz, não preciso ter um corpo magro como o de uma modelo de passarela, a não ser que eu esteja interpretando uma personagem com o perfil. Mas gosto de me cuidar. O meu estilo de vida já me proporciona um corpo bem trabalhado, com uma certa dignidade”, contou a gaúcha. (AG)