Domingo, 26 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Gêmeas coreanas são banidas da seleção de vôlei após denúncias de socos e ameaças com faca

Compartilhe esta notícia:

Lee Jae-yeong e Lee Da-yeong admitiram ter abusado de companheiros de equipe. (Foto: Reprodução)

Estrelas da seleção coreana de vôlei, as gêmeas Lee Jae-yeong e Lee Da-yeong foram banidas da equipe depois que ambas confessaram uma série de agressões cometidas contra colegas de time e amigos de infância. As duas admitiram ter intimidado colegas desde que praticavam o esporte no ensino médio.

Pelo menos quatro ex-colegas da equipe em que jogaram na escola, na adolescência, apresentaram alegações de que as gêmeas cometeram abusos verbais e físicos, tirando vantagem de suas condições de craques. As informações são do South China Morning Post (SCMP).

O jornal relata uma postagem escrita por um ex-colega das gêmeas em uma rede social. O ex-companheiro de time listou 21 casos de má conduta das irmãs quando elas jogavam no time da escola Geunyeong, na cidade de Jeonju.

“Você não se lembra que me bateu na boca, fazendo meus óculos voarem do meu nariz?”, escreveu uma das vítimas, de acordo com o SCMP.

Em outro incidente relatado, o ex-colega conta que uma das gêmeas empunhou uma faca e fez ameaças contra uma companheira de equipe que se recusou a fazer uma “incumbência” durante a noite.

O SCMP também informa que os ex-colegas de escola eram abusados fisicamente e obrigados a dar dinheiro para as gêmeas. As duas usavam os valores recolhidos à força para comprar lanches.

“Muitos anos se passaram, mas ainda estou sofrendo com o trauma. Mas os abusadores, com seus sorrisos, aparecem em vários programas de TV ”, escreveu uma vítima.

As gêmeas eram consideradas peças fundamentais para a seleção coreana de vôlei e nomes certos para integrar a equipe que iria aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Jae-yeong e Da-yeong também desfrutavam de status de celebridade na Coréia do Sul. Elas eram figuras frequentes em programas de auditório da televisão coreana e garotas-propaganda da Kia Motors.

Com a indignação gerada após a divulgação do passado de abusos das gêmeas, várias empresas e programas de televisão se afastaram das gêmeas. A Kia Motors chegou a retirar do ar um comercial de TV estrelado pelas irmãs Jae-yeong e Da-yeong.

As gêmeas usaram suas redes sociais para se desculpar. Da-yeung pediu desculpas a seus colegas de escola “pelas memórias ruins”.

“Eu magoei muitas pessoas por causa do meu comportamento irresponsável no passado, quando era imaturo. Eu sinceramente peço desculpas por aqueles que passaram seu tempo sofrendo devido ao meu mau comportamento na escola”, escreveu Jae-Yeong.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Variante da covid-19 faz a Colômbia vetar a entrada da seleção brasileira de basquete no País
Fernando Alonso recebe alta hospitalar três dias após seu acidente ciclístico na Suíça
https://www.osul.com.br/gemeas-coreanas-sao-banidas-da-selecao-de-volei-apos-denuncias-de-socos-e-ameacas-com-faca/ Gêmeas coreanas são banidas da seleção de vôlei após denúncias de socos e ameaças com faca 2021-02-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar