Sexta-feira, 12 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 18 de abril de 2016

Ximena e Scarlett Hernandez-Torres se recuperam no hospital Driscoll Children, no Texas (EUA). (Crédito: Reprodução)
As gêmeas siamesas que nasceram de uma gestação raríssima de trigêmeas passaram por uma cirurgia de separação. Ximena e Scarlett Hernandez-Torres, que têm 11 meses, recuperam-se no hospital Driscoll Children, no Texas (EUA). Ximena teve problemas com seu rim e precisou passar por uma nova cirurgia, mas Scarlett se recuperou bem. Os pais ainda não divulgaram imagens das meninas após a operação, porém mostraram uma foto das duas antes de passar pelo procedimento, e da emoção dos médicos durante uma oração antes do procedimento.
Operação foi um sucesso, apontam médicos.
O porta-voz da unidade de saúde, Jeff Salzgeber, informou que a operação foi um sucesso. Ximena e Scarlett tinham o mesmo cólon e bexiga, que foram reconstruídos. O médico Haroon Patel contou que uma equipe de especialistas trabalhou por meses para se preparar para a cirurgia. Casos de siameses em gestações de trigêmeos são raras e, segundo os médicos, acontecem em um a cada 50 milhões de nascimentos. Em gêmeos, os casos acontecem a cada 200 mil nascimentos. Já a taxa de sobrevida global de gêmeos unidos é de 5% a 25%, de acordo com a Universidade de Maryland (EUA).
Personalidades diferentes.
A mãe das meninas, Silvia Hernandez, descobriu que elas eram siamesas aos três meses de gravidez. Ela disse que as crianças já mostram personalidades diferentes, embora não tenham nem 1 ano. “Scarlett gosta de dançar, cantar e ela sorri muito. Ximena fica a maior parte do tempo dormindo, mas ela sorri muito”, contou. A irmã delas, Catalina, não apresenta nenhum problema. (AG)
Os comentários estão desativados.