Quinta-feira, 27 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de junho de 2015
Dois irmãos gêmeos, de 38 anos, foram presos, após serem flagrados em uma blitz usando a mesma carteira de habilitação. André e Aldo Lima da Silva foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica e podem responder por falsidade ideológica.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os policiais estavam realizando uma fiscalização de rotina em motocicletas, no Km 7 BR 262, em Cariacica, no Espírito Santo, quando perceberam a situação.
“Paramos uma motocicleta com o lacre rompido, a viseira aberta e íamos fazer as notificações referente e mandar a moto para o pátio. Cinco minutos depois, durante o preenchimento do primeiro procedimento, a gente abordou outra motocicleta”, contou o policial Pontini.
Para surpresa da equipe, o documento entregue do segundo motorista era idêntico ao primeiro. “Nós fomos checar para ver o que estava acontecendo. De fato, eles eram irmãos gêmeos e um estava usando a habilitação do outro, porque a sua estava suspensa por 12 meses”, disse Pontini.
Aos policiais, o titular da carteira de habilitação, André, disse que tinha perdido a primeira via da sua Carteira Nacional de Habilitação. “Então ele pediu ao Detran a segunda via da sua habilitação. Entretanto, o irmão dele, o Aldo, estava usando a habilitação que ele tinha falado que tinha perdido”, completou.
e acordo com Pontini, Aldo vai responder pelo crime de trânsito de dirigir com carteira de habilitação suspensa. Os dois devem responder pelo crime de falsidade ideológica. (AG)