Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política General Eduardo Pazuello torna coronel o “nº 2” interino da Saúde e promove série de nomeações

Compartilhe esta notícia:

Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde

Foto: Júlio Nascimento/PR
Em menos de seis meses, o Brasil atingiu a marca de 100 mil mortos por coronavírus. (Foto: Júlio Nascimento/PR)

Ministro interino da Saúde desde a saída do oncologista Nelson Teich do cargo, na última sexta-feira (15),o general-de-divisão Eduardo Pazuello designou, nesta terça-feira (19), o coronel Antônio Élcio Franco Filho para ser seu substituto temporário na função que ocupava anteriormente, a de secretário-executivo da pasta.

Franco Filho era secretário-executivo adjunto, já um dos postos mais importantes do ministério, mas originalmente o substituto de Pazuello como “número 2” deveria ser Carlos Alberto Andrade e Jurgielewicz, ainda um nome indicado por Mandetta. Na portaria em que oficializou a mudança, Pazuello dispensou Jurgielewicz de assumir a função.

O cargo de secretário-executivo é considerado o segundo mais importante na hierarquia do Ministério da Saúde. A área é responsável pela supervisão e coordenação das atividades das demais secretarias do ministério e suas entidades vinculadas.

Além da indicação de Franco Filho, o ministro da Saúde interino realizou uma série de outras nomeações em publicações no Diário Oficial da União desta terça-feira, com ao menos nove outros anúncios em cargos menores.

Nome próximo a Pazuello

Antônio Élcio Franco Filho, que passa a ocupar de forma provisória o segundo posto mais importante do Ministério da Saúde, foi anteriormente secretário da Saúde no governo de Roraima. Já na gestão de Nelson Teich, o coronel havia sido nomeado secretário-executivo adjunto da pasta no governo federal, em ato assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto.

Ainda como secretário-adjunto, Antônio Élcio Franco Filho participou de entrevista coletiva do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (18) e respondeu a contestações sobre a capacitação de Pazuello para comandar o ministério da Saúde sem a formação médica. O secretário afirmou que “o segredo da gestão é saber usar a equipe” e argumentou que o ministro interino se pautará pelo “corpo técnico de excelência”. do ministério.

tags: Saúde

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deputados aprovam uso obrigatório de máscara em locais públicos
Bolsonaro se reúne com governadores nesta quinta-feira
https://www.osul.com.br/general-eduardo-pazuello-torna-coronel-o-no-2-interino-da-saude-e-promove-serie-de-nomeacoes/ General Eduardo Pazuello torna coronel o “nº 2” interino da Saúde e promove série de nomeações 2020-05-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar