Domingo, 25 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Mist

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades George Clooney e amigos abrem escola para treinar equipes de filmagem

Compartilhe esta notícia:

"Nosso objetivo é refletir melhor a diversidade de nosso país", disse Clooney. (Foto: Reprodução)

Os atores George Clooney, Kerry Washington e Don Cheadle estão unindo forças com autoridades de educação de Los Angeles para abrir uma escola para treinar adolescentes em habilidades como fotografia, iluminação, efeitos visuais e outros trabalhos em Hollywood.

A escola, com lançamento previsto para 2022, visa diversificar o setor do entretenimento, abrindo caminho para empregos bem remunerados quem têm poucas entradas formais.

“Nosso objetivo é refletir melhor a diversidade de nosso país. Queremos ensinar os jovens sobre câmeras, edição e efeitos visuais e de som e todas as oportunidades”, disse Clooney em um comunicado na segunda-feira. “Isso significa criar programas de ensino médio.”

A Escola Roybal de Produção de Cinema e Televisão ficará alojada no Centro de Aprendizagem Edward R. Roybal, no distrito predominantemente latino de Westlake. Os professores terão acesso a profissionais da indústria do cinema, enquanto os alunos receberão treinamento prático junto com programas acadêmicos e estágios.

Clooney, Washington, Cheadle, Mindy Kaling, Eva Longoria e um trio de produtores farão parte do conselho e cobrirão cerca de 20% do orçamento inicial esperado de cerca de 7 milhões de dólares, disse o superintendente do distrito escolar unificado de Los Angeles, Austin Buetner, ao New York Times.

Hollywood tem procurado aumentar a diversidade étnica na frente e atrás das câmeras desde o escândalo #OscarTãoBranco em 2016. Esses esforços ganharam um novo impulso no ano passado, quando os protestos Vidas Negras Importam alimentaram um debate mais amplo sobre o racismo nas instituições norte-americanas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Gisele Bündchen homenageia Tom Brady: “Te amamos muito”
Decisão é alterada e shows de Bruce Springsteen na Broadway serão abertos a fãs com mais tipos de vacina
Deixe seu comentário
Pode te interessar