Quarta-feira, 03 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Fair

Brasil Gerentes do Banco do Brasil são presos por fraude milionária

Compartilhe esta notícia:

Suspeito é preso na sede da Polícia Federal em Ribeirão Preto, em São Paulo. (Foto: Reprodução)

Dois gerentes do BB (Banco do Brasil) e um engenheiro ambiental foram presos pela PF (Polícia Federal) de Ribeirão Preto (SP), na manhã dessa terça-feira, suspeitos de participarem de um esquema de fraudes milionárias em contratos agrícolas.

Segundo a PF, os documentos fraudados já analisados somam 4,5 milhões de reais, embora já haja elementos para concluir que o montante total movimentado pela organização criminosa supere 35 milhões de reais.

Outros dois homens, suspeitos de fazer o aliciamento de laranjas no esquema, também foram presos na operação, batizada de Golden Boy. Um deles foi detido em flagrante, por posse de moeda falsa. Foi decretada a prisão temporária dos cinco suspeitos por lavagem de dinheiro, estelionato e crime contra o sistema financeiro.

O BB informou que afastou os funcionários envolvidos logo que constatou indícios de irregularidades. A instituição financeira disse também que tem colaborado com as autoridades competentes para apuração do caso.

Conforme as investigações da PF, iniciadas em abril deste ano, o esquema estava centralizado em uma agência do BB em Guará (SP) e envolvia contratos de financiamentos agrícolas para produtores rurais falsos da cidade e de Franca (SP). A polícia apura ainda se o esquema seria realizado em outras cidades do interior de São Paulo e qual seriam os benefícios prometidos aos laranjas que participavam da fraude. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Dinheiro para urna eletrônica é muito menor que verba a partidos, diz presidente do Tribunal Superior Eleitoral
Juiz manda ANS determinar que planos de saúde paguem o triplo do valor a médico que fizer parto normal
Deixe seu comentário
Pode te interessar