Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

Acontece Germano Schwartz é o novo reitor da UniRitter

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

O novo reitor da UniRitter, Germano Schwartz, tomou posse em cerimônia realizada na noite dessa quarta (4). A solenidade ocorreu no Auditório Master do Campus Zona Sul e contou com a participação do Vice-Presidente Acadêmico da Laureate Brasil, Oscar Hipólito, da Reitora Nacional da Laureate, Sara Martins, do Secretário de Educação de Porto Alegre, Adriano Naves de Brito, e do Pró-Reitor de Extensão da UERGS, Ernane Ervino Pfüller, representando o Governo do Estado.

Em seu discurso de posse, o reitor afirmou ser um grande desafio manter a excelência acadêmica da UniRitter. Destacou que a educação precisa ser o eixo na transformação de uma sociedade e colocou a metodologia ativa como principal diferencial do projeto pedagógico que busca pra instituição. “O estudante é parte ativa no processo de aprendizado. Queremos oportunizar experiências que o preparem da melhor forma para as situações cotidianas de cada profissão”, explica.

Com 15 anos de experiência no ensino superior e gestão na área educacional, Schwartz ocupou posições de coordenação e direção em renomadas instituições do país. Na UniRitter, atuava como coordenador do Mestrado em Direitos Humanos.

A presidente da UniRitter, Alessandra Chamello, ressaltou o amplo currículo acadêmico de Schwartz e disse estar muito feliz com o novo comando da reitoria. “Passamos por um momento de evolução. A UniRitter tem uma identidade inovadora e um compromisso com a qualidade da educação. Ele é um profissional de excelência que sempre tratou a educação como fator chave para as mudanças no mundo”.

O novo reitor assume o comando da UniRitter em um momento de investimento em inovação no ensino. Em março, a instituição inaugurou um novo campus com capacidade para 4 mil alunos dentro do Shopping Iguatemi.

Carreira

O novo reitor é Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq e pesquisador gaúcho da Fapergs e tem 30 livros publicados, entre obras autorais e coletâneas. Também soma 77 artigos científicos divulgados nas mais prestigiadas revistas do Brasil e do mundo (Chile, Espanha, Rússia, Polônia, Estados Unidos, entre outros).

Graduado em Direito pela Universidade de Cruz Alta, Germano Schwartz possui ampla carreira acadêmica: mestrado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2000) e doutorado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2003). Pós-doutor pela University of Reading (2008), na Inglaterra, concluiu ainda estágio doutoral sanduíche na França, na Université Paris X-Nanterre (2002/2003).

Atualmente, é Secretário do Research Committe of Sociology of Law (RCSL) e líder do Working Group “Social and Legal Systems” do RCSL/ISA e membro fundador e primeiro presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito. Autor de diversos livros e artigos científicos, o novo reitor contribui regularmente com canais digitais de conteúdo especializado em Direito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

No Vale do Taquari, Conselhos Municipais debatem os rumos da educação
Lojas Benoit é apoiadora do projeto “Um olhar sobre nossos idosos” da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar