Quarta-feira, 28 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 7 de setembro de 2020
Um encontro de dois ícones da música popular brasileira aconteceu neste feriado da Independência, nesta segunda-feira (7). Isolados por conta da pandemia do coronavírus, Gilberto Gil e Jorge Mautner se viram para colocar o papo em dia.
Empolgada, Flora Gil compartilhou um registro dos dois juntos no Instagram com os fãs. “Conversa filosófica à distância”, escreveu ela na legenda da rede social, mostrando os artistas sentados no mesmo sofá com aproximadamente um metro e meio de distância, usando máscaras.
Amigos de longa data, Gil e Mautner tem mais de 50 anos de amizade. As filhas dos músicos também são grandes amigas. No espetáculo “Mais Preta do que Nunca”, Preta Gil relembra histórias da infância e adolescência ao lado de Amora Mautner. As duas chegaram até a estudar na mesma escola, onde protagonizaram um beijo.
Preocupação com coronavírus
Aos 77 anos de idade, Gil vive entre o “sufoco em comoção e lágrimas” pelas vítimas da covid-19, como relatou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. ”O caráter ameaçador que essa pandemia tem resulta num sentimento de temor e incerteza. Como se fôssemos subitamente ameaçados pela possibilidade de choque com um grande asteroide: o fantasma da destruição não só das nossas vidas individuais, mas da vida do planeta. As pessoas se indagam se, de fato, estamos diante de algo dessa dimensão. Então, podemos imaginar a carga de agonia que isso traz.”