Domingo, 02 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de março de 2020
Titular nas seis partidas disputadas pelo Inter na Libertadores até o presente momento, Marcelo Lomba ainda não viu sua rede balançar. A série é a maior já registrada pelo Clube no torneio continental, superando em dois jogos a antiga melhor marca, alcançada em 2010.
Os números alegram o goleiro. “A gente está bastante feliz com esses números da defesa, são de equipe que briga por título. É muito importante, principalmente quando você disputa torneios de mata-mata, duelos classificatórios, pois nos deixa mais perto da vitória.”
Ocupando, ao lado de Manga, o posto de segundo goleiro com mais exibições pelo Inter na Libertadores, Lomba também sabe que é da defesa que se começa um ataque. O carioca de 33 anos vem se adaptando cada vez mais às exigências para que, além de usar as mãos, também se destaque com os pés.
“É muito bom sair jogando, algo que a gente, neste ano, tem treinado exaustivamente. E nós entendemos bem essa dinâmica, com os zagueiros participando também da construção das jogadas, e o mais importante é que todos têm feito essa troca de passes, essa movimentação, o que ajuda a jogar um futebol com alegria e leveza. E isso é bom, vai pro vestiário, nos dá ainda mais confiança.”