Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Golpe na internet pede dinheiro para enterro de criança que morreu em incêndio

Compartilhe esta notícia:

O fogo que começou na noite de sexta-feira (1º) atingiu 18 casas no bairro de Canudos, em Belém do Pará. (Foto: Prefeitura de Belém)

Uma mensagem de áudio fraudulenta circulou em aplicativos de mensagens instantâneas pedindo depósito em dinheiro para custear o enterro da criança que morreu no incêndio no bairro de Canudos, em Belém (PA). A prefeitura de Belém emitiu um alerta informando que a Fundação Papa João XXIII (Funpapa) não está recebendo dinheiro. Somente roupas e artigos de higiene estão sendo recebidos no ponto de doação. Saiba como ajudar ao final. As informações são do portal de notícias G1 e da prefeitura de Belém.

Segundo a presidente da Funpapa, Adriana Azevedo, já está sendo feita a articulação com a polícia para identificar os suspeitos, para que respondam. “Também publicamos notas para que as pessoas tenham conhecimento de que não existe contribuição com dinheiro, não existe uma conta que esteja recebendo, ninguém está autorizado a fazer isso”, informou.

O velório de Arthur Pontes Coelho foi na noite de segunda-feira e o enterro, na manhã de terça-feira em um cemitério em Benevides, na Região Metropolitana de Belém. A Funpapa arcou com todos os custos e presta apoio às famílias desabrigadas.

O fogo que começou na noite de sexta-feira (1º) atingiu 18 casas na Vila Rica, no bairro de Canudos, e assustou os moradores.

Após o incêndio, 25 famílias ficaram desabrigadas. No total, foram 68 pessoas atingidas. Agentes da Defesa Civil Municipal realizaram o cadastro das famílias atingidas e o levantamento dos danos, para a emissão dos laudos técnicos das condições dos imóveis, explicou a coordenadora da Defesa Civil, Carol Rezende. “Os agentes fizeram a vistoria para a emissão de laudo pericial para atestar os danos causados, bem como orientação à comunidade e a abertura da campanha de doação para as vítimas da ocorrência. No total foram 18 casas atingidas, sendo 14 com perdas totais e quatro parciais”, completou.

A família do autônomo René Tiago foi uma das vítimas do incêndio. Para ele, a esposa e o filho, só restaram as roupas do corpo no dia da tragédia. “Eu sai só com um short, meu filho e a esposa estavam só com a roupa de dormir, (com as doações) a gente está conseguindo se vestir”. Com toda a ajuda, René conta que agora a família vai esperar as coisas melhorarem.

De acordo com Adriana Azevedo, a prefeitura de Belém vem prestando assistência contínua às vítimas. “Os órgãos municipais vêm todo o processo desde o início, com as primeiras identificações das pessoas, o acolhimento e com a garantia das primeiras necessidades, além de prestar auxílio no local das doações”, explica.

O próximo passo será o atendimento individualizado de cada família, que inicia nesta quinta-feira (7). Serão realizados os encaminhamentos necessários, como emissão de documentos e o cadastro nos programas sociais, por meio do Cadastro Único do Governo Federal.

Doações

Voluntários iniciaram uma campanha de doação para ajudar as famílias desabrigadas. Ação tem apoio da Defesa Civil e da Cruz Vermelha para angariar alimentos e utensílios para quem perdeu tudo no incêndio. Os pontos de arrecadação são:

Igreja Assembleia de Deus, 1041, na rua Roso Danin, entre as passagens Eduardo e Tiradentes;

Cruz Vermelha em um shopping que fica na avenida Augusto Montenegro, até esta quinta-feira,7.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Novos tempos na empresa aérea Virgin Atlantic: as aeromoças não precisam mais usar saia nem maquiagem
A Polícia Federal identificou dados que confirmam que a empreiteira Odebrecht usou o ex-ministro José Dirceu para repassar dinheiro a seu filho Zeca Dirceu em campanhas eleitorais
https://www.osul.com.br/golpe-na-internet-pede-dinheiro-para-enterro-de-crianca-que-morreu-em-incendio/ Golpe na internet pede dinheiro para enterro de criança que morreu em incêndio 2019-03-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar