Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Golpe seria uma afronta à nossa democracia”, diz Dilma

Compartilhe esta notícia:

Dilma é acusada de crime de responsabilidade fiscal (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

A presidenta Dilma Rousseff reforçou, nessa sexta-feira, que considera o pedido de impeachment um golpe, cuja execução seria uma “afronta à nossa democracia”. Durante a entrega de unidades do programa Minha Casa Minha Vida, no Rio, a mandatária afirmou, mais uma vez, que não cometeu crime de responsabilidade.

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o pedido de impeachment de Dilma estava reunida nessa sexta-feira para analisar o parecer do relator, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), favorável ao afastamento da presidenta.

“Dizem que o impeachment está na Constituição. É verdade. Está lá escrito que é possível fazer impeachment do presidente. Mas esquecem de completar: desde que tenha cometido crime de responsabilidade. Qual é o problema? Não cometi nenhum crime de responsabilidade. Não vai ter golpe, porque isso seria uma afronta à nossa democracia”, disse Dilma, sendo aplaudida.

Ela acusou ainda os defensores do impeachment de pensarem em um projeto para o País que não contemple a execução de programas destinados à população de baixa renda, caso do Minha Casa Minha Vida.

“Quem quer interromper meu mandato é quem considera um erro colocar recursos do governo no Minha Casa Minha Vida. Nós não concordamos com esse tipo de posição. Nós continuaremos a fazer programas que beneficiem nosso povo”, afirmou.

Dilma ressaltou que o governo está se empenhando para manter os programas sociais. Ela citou também o esforço para amenizar os efeitos da crise econômica, como o aumento do desemprego e da inflação. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O advogado do presidente Michel Temer apresentou explicações pessoalmente ao ministro Barroso, do Supremo
Senadora Gleisi Hoffmann é hostilizada em audiência no Paraná
https://www.osul.com.br/golpe-seria-uma-afronta-a-nossa-democracia-diz-dilma/ “Golpe seria uma afronta à nossa democracia”, diz Dilma 2016-04-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar