Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Relator do impeachment diz que o advogado-geral da União não “lê direito a Constituição”

Compartilhe esta notícia:

Jovair Arantes disse que o parecer reage contra a usurpação do Poder Legislativo. (Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados)

O relator do processo de impeachment, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), afirmou nessa sexta-feira que as críticas que são feitas pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, a seu parecer é “um entendimento de que ele não lê direito a Constituição”.

“Eu não sou jurista mas ele está dando um entendimento de que não lê direito a Constituição, que não aplica direito as leis do País na prática do seu uso como dirigente. Eu estou absolutamente seguro que fiz tudo dentro das regras e normas democráticas, dentro de um livro chamado Constituição, dentro do regimento da Câmara dos Deputados, sem nenhum desvio de conduta em todo o período”, disse o relator, antes do início da sessão.

Afirmou ainda que as críticas devem ocorrer devido à dureza e firmeza do seu voto. “Acho que talvez ele esteja um pouco preocupado com a dureza do relatório e a firmeza do ponto de vista jurídico, técnico e político, embasado nos melhores profissionais que essa Casa tem”, acrescentou Arantes.

O relator afirmou que seu parecer reage contra a “usurpação do Poder Legislativo” com alterações sobre orçamento sem pedido de autorização prévia ao Congresso.

Responsável pela defesa da presidenta Dilma, Cardozo voltou a dizer que as acusações de que a mandatária cometeu crime de responsabilidade são frágeis e a razão da abertura do processo de impeachment foi política e “por vingança”. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Avançam os trabalhos de dispersão da mancha de óleo no Litoral gaúcho
O advogado do presidente Michel Temer apresentou explicações pessoalmente ao ministro Barroso, do Supremo
https://www.osul.com.br/relator-do-impeachment-diz-que-o-advogado-geral-da-uniao-nao-le-direito-a-constituicao/ Relator do impeachment diz que o advogado-geral da União não “lê direito a Constituição” 2016-04-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar