Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

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Brasil Google impedirá anúncios eleitorais depois de 3 de novembro

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Facebook também vai parar de aceitar novos anúncios políticos.

Foto: Reprodução
Facebook também vai parar de aceitar novos anúncios políticos. (Foto: Reprodução)

O Google vai impedir a exibição de anúncios eleitorais em suas plataformas depois da eleição norte-americana de 3 de novembro, afirmou uma porta-voz da companhia.

A Axios, que divulgou a notícia inicialmente, afirmou que o Google enviou mensagens aos anunciantes para alertá-los que não vai exibir propagandas que “referendem candidatos, eleição ou seu resultado, dada a quantidade sem precedentes de votos que serão contados depois do dia da eleição neste ano”.

Companhias de mídia social estão enfrentando crescente pressão para interromperem a exibição de anúncios com informações mentirosas e que possam influenciar nos resultados das eleições.

O Facebook também informou que vai parar de aceitar novos anúncios políticos na semana anterior à eleição e que vai rejeitar propagandas que busquem clamar vitória para algum lado antes da apuração oficial do resultado.

No ano passado, o Twitter proibiu a exibição de propaganda política em sua plataforma.

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