Terça-feira, 07 de julho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Governador Eduardo Leite cumpre agenda oficial nos Estados Unidos a partir desta segunda

Compartilhe esta notícia:

O governador gaúcho disputou as prévias do PSDB contra Doria. (Foto: Arquivo/Palácio Piratini)

A partir desta segunda-feira (7), o governador Eduardo Leite cumpre uma semana de compromissos nas cidades de Nova York, Washington e Austin, nos Estados Unidos. Ele chegou ao país na quarta-feira (2), de férias, e já se encontrou com integrantes da comitiva gaúcha – secretários estaduais, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Alexandre Postal, e os deputados Frederico Antunes (PP) e Mateus Wesp (PSDB).

O retorno a Porto Alegre está marcado para a quarta-feira da semana que vem, dia 16. Até lá, o Estado será comandado interinamente pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, também titular da Secretaria estadual de Segurança Pública.

Esta é a terceira missão internacional de Eduardo Leite como governador. Em outubro, novembro e dezembro do ano passado, respectivamente, ele esteve na Espanha, França e Escócia – nesta última, para acompanhar a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

Para o final do mês, já há um convite para encontro com o presidente argentino Alberto Fernández, em Buenos Aires. Vale lembrar que o tucano tem até o dia 2 de abril para renunciar ao Palácio Piratini, caso pretenda mesmo disputar a Presidência da Repúbica.

Agenda

Até esta quarta-feira, a comitiva estará em Nova York, com agendas na Universidade de Columbia, Conselho das of Americas e Centro de Comando Integrado de Nova York (NY Command & Control Center), além de reuniões com bancos internacionais.

Ainda na quarta, o grupo embarcará para a capital Washington, onde tem encontro marcado com o embaixador Nestor Forster Junior e uma visita à Câmara de Comércio dos Estados Unidos. Em seguida, reuniões na sede da Organização dos Estados Americanos (OEA), empresa AES e sede da Amazon Web Services.

No dia seguinte, ainda em Washington, Leite fará palestra, visitará o Departamento de Estado dos Estados Unidos e a Universidade George Washington. A última agenda na cidade é uma reunião com a diretoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O último estágio da missão internacional começará na sexta-feira (11), na cidade de Austin, Estado do Texas, que sedia o festival de música, cinema e tecnologia South by Southwest (SXSW). Também está prevista uma palestra do governador gaúcho sobre desenvolvimento econômico inclusivo e visita à sede da empresa Dell. A viagem de volta está marcada para a segunda-feira (14), com desembarque em Porto Alegre na terça (15).

Nova York

– Visita ao Earth Institute da Universidade de Columbia;
– Visita ao NY Command & Control Center;
– Visita e tour no Brooklyn Bridge Park;
– Visita ao UNDP Bureau for Policy and Programme Support;
– Reunião no Council of Americas;
– Reunião com bancos internacionais.

Washington

– Reunião de trabalho e almoço com o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Forster Junior;
– Reunião na US Chamber of Commerce;
– Reunião com o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, Luís Almagro;
– Visita à empresa de energia AES;
– Visita à sede da Amazon Web Services;
– Palestra no Atlantic Council;
– Visita ao Departamento de Estado dos Estados Unidos;
– Visita à George Washington University;
– Reunião com banco internacional.

Austin

– Visita à Dell;
– Palestra “ESG: Pathway to Inclusive Economic Development” na SXSW;
– Visita ao evento cultural SXSW.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Maria Cristina Martins Nocchi
4 de março de 2022 05:55

A catrefa mdbosta psdbosta pds da operação Rodin indo ao estrangeiro para ganhar diária em dólar e vender a preço de banana o pouco que ainda resta do patrimônio público. O bolsoleite perfumado autoritário mimado que tanto fala em economia vai viajar aos EUA para eventos totalmente inócuos e sem serventia para esbanjar dinheiro público. Quando é para si, o mdbosta e psdbosta tucanalha se esbaldam no dinheiro do contribuinte. Quando é para investir em serviços públicos, aí não há recursos. Eduardo leite é uma verdadeira fraude, que só se sustenta porque é o candidato da Globo e da RBS… Leia mais »

Joao Kleyn
4 de março de 2022 06:41

Será que é luademerda?

Anderson Cardoso
4 de março de 2022 12:54

Vai viajar por conta dos milhoes q o governo federal liberou para covi 19…por sinal agora só morre pessoas na Ucrânia , nao esqueça de passar na Florida..

Tecladista Flc
4 de março de 2022 14:46

Agora a gazela do Rs, vai começar a inventar viagens a turismo para gastar dinheiro público, pois sabe que não vai se eleger nem para vigia de boteco, esse é o castigo para os gaúchos, que elegeram este incompetente!!!

Davenilcio Souza
7 de março de 2022 17:50

Nenhum assunto que interesse ao RS, a agenda está repleta de visitas sem sentido nenhum. Este é o enbuste que foi eleito, homosexual mentiroso e esquisofrênico que enganou a todos. Agora gasta o dinheiro público com propaganda enganosa sobre os resultados de sua gestão e em viagens que explicita apenas visitas sem objetivos claros. Acorda RS, este é mais um embusteiro que pretende ser candidato a presidência.

Chegam a 38.495 os casos fatais de coronavírus no Rio Grande do Sul
Inter vence o Aimoré por 1 a 0 e retorna ao G-4 do Campeonato Gaúcho
Pode te interessar
5
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x