Quarta-feira, 01 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Governador gaúcho recebe lista tríplice para definir o novo procurador-geral de Justiça

Compartilhe esta notícia:

Governador Eduardo Leite (D) recebeu lista tríplice do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Governador Eduardo Leite (D) recebeu lista tríplice do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen - (Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini)

O governador Eduardo Leite recebeu, na manhã desta segunda-feira (17), do atual procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, e de integrantes da Comissão Eleitoral do MP (Ministério Público), a lista tríplice para escolha do novo chefe do MP.

A eleição interna, com quatro candidatos, foi finalizada sábado (15), definindo os três nomes entre os quais o governador definirá o novo procurador-geral de Justiça, em ordem de mais votado: Marcelo Lemos Dornelles, que ocupou o cargo antes de Dallazen e é o atual subprocurador para Assuntos Institucionais; Márcio Schlee Gomes, que atua na Promotoria de Pelotas; e Sérgio Harris, que já foi presidente da AMP/RS (Associação do Ministério Público) e atualmente é o subprocurador de Gestão Estratégica.

A partir de agora, o governador tem 15 dias para escolher e nomear o futuro chefe do MP gaúcho, que ficará no cargo até 2021. “Obrigado e contem comigo para fazer a melhor análise com a menor brevidade possível”, afirmou Leite, agradecendo, na sequência, à gestão do atual procurador-geral de Justiça.

“Quero agradecer de antemão a toda parceria do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, que sempre ocorreu em favor do Estado, e não do governo. A sua atuação sempre se pautou pela independência necessária do MP e, ao mesmo tempo, estabelecendo uma parceria para o melhor serviço aos gaúchos. Reforço, aqui, o meu agradecimento pela relação republicana, leal e justa”, completou o governador.

Dallazen retribuiu ao agradecimento e garantiu que seguirá trabalhando em favor do Estado. “Quero reforçar que a nossa relação, Estado e MP, sempre foi muito clara e voltada para alcançar aquilo que entendemos ser o interesse público”, afirmou o procurador-geral de Justiça, que, na terça-feira (18), irá entregar o relatório das contas da sua gestão à Assembleia Legislativa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Ministério da Saúde diz que a Fiocruz receberá IFA para 12 milhões de vacinas
Bolsonaro critica os “idiotas do fique em casa” e mira revés no Congresso Nacional
https://www.osul.com.br/governador-gaucho-recebe-lista-triplice-para-definir-o-novo-procurador-geral-de-justica/ Governador gaúcho recebe lista tríplice para definir o novo procurador-geral de Justiça 2021-05-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar