Quinta-feira, 01 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governadores da Amazônia Legal lamentam posicionamento do governo brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Cerca de 1 bilhão de reais será disponibilizado para a Amazônia Legal. (Foto: Reprodução/Greenpeace)

Em nota, governadores da Amazônia Legal lamentaram que as políticas e declarações do governo brasileiro tenham levado à paralisação de financiamentos internacionais e anunciaram que pretendem negociar diretamente com os países envolvidos.

Em nota, o governador do Amapá e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, Waldez Goés (PDT), lamenta as posições do governo brasileiro: “Nós, governadores da Amazônia Legal, somos defensores incondicionais do Fundo Amazônia”. O grupo da Amazônia Legal é composto pelos governos do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

No último dia 10, a Alemanha anunciou a suspensão do financiamento de R$155 milhões para projetos de preservação da Amazônia refletindo “a grande preocupação com o aumento do desmatamento”. No dia 15, foi a vez do governo da Noruega anunciar a suspensão dos repasses de 300 milhões de coroas norueguesas, o equivalente a R$133 milhões, que seriam destinados ao Fundo Amazônia.

Segundo o comunicado, o bloco já informou ao presidente e às embaixadas da Noruega, Alemanha e França, que o consórcio “estará dialogando diretamente com os países financiadores do Fundo”.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Sine Municipal disponibiliza 299 vagas de emprego
Governo finaliza nesta semana transferência do Coaf ao Banco Central
https://www.osul.com.br/governadores-da-amazonia-legal-lamentam-posicionamento-do-governo-brasileiro/ Governadores da Amazônia Legal lamentam posicionamento do governo brasileiro 2019-08-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar