Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo autoriza estudos para arrendamento de portos no País

Compartilhe esta notícia:

Transferências fazem parte do Plano de Investimento em Logística, lançado em junho. (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Portos da Presidência da República autorizou a realização de 28 estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental sobre o arrendamento de áreas nos portos de Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Suape (PE) e São Francisco do Sul (SC). A autorização foi publicada no Diário Oficial da União dessa quinta-feira.

Dez empresas ficarão responsáveis por elaborar os estudos, que deverão ser entregues no prazo de 60 dias. Os levantamentos selecionados subsidiarão o arrendamento das áreas, com licitação prevista para 2016, segundo informou a secretaria.

Previsão
Os arrendamentos fazem parte do Plano de Investimento em Logística, lançado em junho pelo governo federal, e que prevê, para o setor portuário, investimentos privados da ordem de 37,4 bilhões de reais. A previsão é de arrendamento de 50 áreas para movimentação de carga em portos públicos, administrados pela União, em um total de 11,9 bilhões de reais, 66 autorizações para construção de portos privados, os chamados TUPs, com investimento estimado em 14,7 bilhões de reais, além de 24 renovações de arrendamentos, que devem injetar mais 10,8 bilhões de reais no setor.

Em um primeiro momento, estão previstos arrendamentos de 29 áreas no porto de Santos, o maior do País, além de outras 20 no do Pará. Este primeiro bloco deve ser licitado até o final de 2015. Em um segundo bloco serão incluídas áreas em outros portos, incluindo o de Manaus, no Estado do Amazonas.

(AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo federal revela que há 480 entidades sindicais milionárias
Criminosos têm um menor controle sobre as emoções por causa de alterações nas funções cerebrais causadas pela genética e pelo ambiente
https://www.osul.com.br/governo-autoriza-estudos-para-arrendamento-de-portos/ Governo autoriza estudos para arrendamento de portos no País 2015-08-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar