Quarta-feira, 22 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Governo brasileiro realizará estudo para avaliar a aplicação da terceira dose da CoronaVac

Compartilhe esta notícia:

O estudo deve começar na semana que vem com 1,2 mil pessoas

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
A história da Coronavac no Brasil é o retrato fiel da fantástica imprecisão da medicina. (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que o governo vai começar uma pesquisa para avaliar a necessidade de aplicação de uma possível terceira dose da vacina CoronaVac na população brasileira.

O estudo, em parceria com a Universidade de Oxford, deve começar na semana que vem, com 1,2 mil moradores das cidades de São Paulo e Salvador que tomaram as duas doses do imunizante chinês contra a Covid-19 há mais de seis meses.

Os voluntários serão divididos em quatro grupos, e cada um deles vai receber de reforço uma dose de um imunizante diferente. Com isso, a pesquisa vai analisar também a intercambialidade de vacinas.

Cada um desses grupos terá 300 pessoas. Um grupo vai receber a terceira dose da CoronaVac. O segundo, a vacina da AstraZeneca, o terceiro, a da Pfizer, e o quarto, a da Janssen.

O objetivo é ver qual grupo vai desenvolver mais anticorpos. Com isso, o governo vai avaliar que estratégia deve adotar. O estudo é um pedido do Ministério da Saúde à Universidade de Oxford.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Governo federal deve apresentar medida provisória com novo programa social no início de agosto
Judoca alemã leva tapas na cara de treinador antes de luta na Olimpíada; assista ao vídeo
https://www.osul.com.br/governo-brasileiro-realizara-estudo-para-avaliar-a-aplicacao-da-terceira-dose-da-coronavac/ Governo brasileiro realizará estudo para avaliar a aplicação da terceira dose da CoronaVac 2021-07-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar