Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Governo chegou ao limite no texto da Previdência

Compartilhe esta notícia:

Os delegados elaboraram 14 perguntas ao ministro da Casa Civil. (Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O texto da proposta de reforma da Previdência pode ter chegado ao seu limite quanto às mudanças para atender a pedidos de parlamentares da base do governo.

Entrando na reta decisiva para a votação da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados, marcada para esta primeira semana de maio, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, faz o alerta: o governo chegou ao limite das concessões que pode fazer em relação à proposta originalmente enviada ao Congresso.

Semana sem votar projetos na Assembleia Legislativa

A Assembleia terá mais uma semana sem votar projetos em plenário. A tradição tem sido votar projetos apenas nas sessões das terças-feiras. A sessão plenária, no entanto, está mantida para as 14h. Em destaque, o período do Grande Expediente deve ser ocupado pelo deputado Maurício Dziedricki (PTB). A suspensão da votação de projetos leva em conta a ausência prevista de vários deputados. Muitos deles estão em Brasília, onde acompanham reunião no Ministério de Minas e Energia para tratar da venda de carvão à CGTEE.

A decisão no comando do PT

O Partido dos Trabalhadores está em meio ao processo de eleição do seu novo comando no Rio Grande do Sul. Esta semana se define, no segundo turno, o nome do novo dirigente, entre Pepe Vargas, Ary Vannazi e Ivar Pavan.

Empregos na mineração

O governador José Ivo Sartori está otimista com o ritmo de implantação da unidade de extração e beneficiamento de carvão da Mina de Seival, em Candiota . “Mais desenvolvimento para a Região da Campanha, mais postos de trabalho. O empreendimento tem apoio do BRDE, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, que financiou recursos para a Seival Sul Mineração. A mina de carvão vai fornecer matéria-prima para geração de energia termelétrica a partir do emprego de tecnologia limpa e certificada. Serão 1.800 empregos gerados pelo empreendimento.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Saladão de Ciro
Com a palavra
https://www.osul.com.br/governo-chegou-ao-limite-no-texto-da-previdencia/ Governo chegou ao limite no texto da Previdência 2017-05-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar