Quarta-feira, 03 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Brasil Governo cria campanha para incentivar consumo na semana do 7 de Setembro

Compartilhe esta notícia:

De acordo com a Secom, até o momento, mais de 4000 empresas e entidades aderiram à campanha (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

O governo federal lançou nesta terça-feira a Semana do Brasil. Será um período comemorativo, que inicia sexta-feira (6) e vai até o dia 15 de setembro, onde o comércio será incentivado a oferecer produtos produzidos no país, com preços mais baixos.

No discurso, o presidente Jair Bolsonaro disse estar confiante. “É um momento em que estamos nos reencontrando com as cores da nossa bandeira e com o seu lema, Ordem e Progresso. O Brasil vai sair dessa. Nós, juntos, vamos fazer o Brasil diferente. Vamos, lá na frente, apesar do orçamento bastante complicado, vamos, dar a volta por cima”, afirmou.

A Semana do Brasil foi idealizada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Secretaria de Governo (Secom). O secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, pediu confiança ao comércio. “Todas as datas de calendário do comércio têm anos de vida e décadas. Sejamos persistentes e pacientes. A própria black friday demorou a se consolidar e ainda está sendo construída no varejo brasileiro”, frisou.

De acordo com a Secom, até o momento, mais de 4000 empresas e entidades aderiram à campanha. Entre elas, grupos privados de comunicação e também a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que é uma empresa pública. Estes meios de comunicação vão veicular mensagens publicitárias, com o mote “Vamos valorizar o que é nosso”. Correios também lançará um selo comemorativo.

Os objetivos da Semana do Brasil são resgatar o patriotismo, melhorar a imagem do Brasil no exterior e estimular a economia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Fifa confirma Brasil entre postulantes para Copa do Mundo feminina em 2023
Morte de palestina assassinada pela família causa comoção pelo mundo
Deixe seu comentário
Pode te interessar