Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Governo da Venezuela prorroga estado de alerta por pandemia

Compartilhe esta notícia:

Prorrogação, a terceira desde o primeiro decreto, vale por 30 dias e permite extensão de quarentena

Foto: Reprodução
A MSF, presente na Venezuela desde 2015, havia montado nesse hospital do leste de Caracas um acampamento onde mais de 100 profissionais realizavam testes PCR. (Foto: Reprodução)

O governo venezuelano prorrogou nesta sexta-feira (12) por um mês o “estado de alerta” decretado em 13 de março para conter a propagação do novo coronavírus, medida que oferece uma base legal para a continuação da quarentena.

“O Estado de Exceção de Alerta” é prorrogado por 30 dias no país, dadas as circunstâncias de ordem social que colocam gravemente em risco a saúde pública e a segurança dos cidadãos”, diz o decreto presidencial, publicado no Diário Oficial. Esta é a terceira prorrogação decretada pelo governo socialista, no momento em que a Venezuela experimenta, desde 1º de junho, uma flexibilização do confinamento, que havia paralisado as atividades não-essenciais.

O “estado de alerta” é uma modalidade do estado de exceção que outorga ao presidente faculdades especiais, com as quais ele ordenou a quarentena em vigor na capital desde 16 de março, que, no dia seguinte, foi estendida a todo o país, de 30 milhões de habitantes. A Venezuela registra quase 3 mil infectados pela Covid-19 e 23 mortos, segundo cifras oficiais, questionadas por organizações como a Human Rights Watch.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Governo diz que ministro do Supremo reconhece história das Forças Armadas
Brasil tem incidência de coronavírus maior do que na Itália
https://www.osul.com.br/governo-da-venezuela-prorroga-estado-de-alerta-por-pandemia/ Governo da Venezuela prorroga estado de alerta por pandemia 2020-06-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar