Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre

Dicas de O Sul Governo do RS lança a Campanha do Agasalho 2019

Compartilhe esta notícia:

Evento ocorreu nesta quinta-feira (9), em Porto Alegre. (Foto: TV Pampa)

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em uma ação transversal das secretarias de Comunicação, Trabalho e Assistência Social e da Defesa Civil, lançou nesta quinta(9), a Campanha do Agasalho 2019, em cerimônia no Palácio Piratini. A ação foi antecipada cerca de um mês, como explicou o governador Eduardo Leite:  “Estamos felizes de poder lançar essa campanha que tem um foco em sensibilizar a nossa comunidade gaúcha para a doação roupas com antecedência ao frio. Mesmo que o frio não tenha chegado ainda com intensidade, é importante que as pessoas se antecipem.”

Neste ano, a prioridade para doação são roupas infantis, tanto de bebês como de crianças maiores.  “As roupas infantis geralmente ficam dentro de casa. O irmão mais velho passa para o mais novo, passa para um primo ou uma prima. Por isso, acaba sendo o ponto fraco da arrecadação”, explicou a secretária de Comunicação, Tânia Moreira.

As roupas doadas devem estar limpas e em boas condições de uso, como ressaltou a secretária do Trabalho e Assistência Social do RS, Regina Becker: “Eu enfrentei esse problema em Porto Alegre, enquanto primeira dama, de estar com itens que não tinham as mínimas condições de serem doados. É importante que as pessoas entendam que, um programa como este, não deve ser visto como um programa de descarte, mas, sim, de doação”.

Outra novidade da edição 2019 é a parceria com o aplicativo 99 Pop. Quem quiser doar e não tiver como levar as roupas ou alimentos até um posto de coleta pode chamar um carro pelo serviço de viagens particulares, usar o código “agasalho99” e ganhar desconto de 20% nas corridas de ida e volta até o local de entrega da doação.

Durante o evento, a Rede Pampa de Comunicação foi homenageada com o diploma de colaboradora da ação. Quem recebeu a distinção foi o vice-presidente da empresa, Paulo Sérgio Pinto.

ONDE DOAR:

– Central de Doações da Defesa Civil do RS (Av. Borges de Medeiros, 1.501 – térreo, em Porto Alegre)

– Todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros

– Coordenadorias regionais da Defesa Civil: Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo, Uruguaiana, Frederico Westphalen, Lajeado, Caxias do Sul e Passo Fundo

– Supermercados Zaffari (36 pontos de coleta)

– Farmácias São João (700 pontos de coleta)

– Unidades do Sesc (66 pontos de coleta)

Os parceiros da Campanha do Agasalho 2019 são 99 Pop, Zaffari, Farmácias São João, Sesc, Sindilojas e Sindifisco.

Para mais informações sobre a campanha e as doações, basta entrar contato pelos telefones (51) 3288-6781 e (51) 3212-2675.

Confira os depoimentos do Governador Eduardo Leite e da Secretária Regina Becker para a TV PAMPA :

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Mulher afirma ter sido agredida por companheiro e PM após deixar festa em Canela
Fórum “O Rio Grande em Transformação”, da Federasul, estimula projetos para a segurança do RS
Deixe seu comentário
Pode te interessar