Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Acontece Fórum “O Rio Grande em Transformação”, da Federasul, estimula projetos para a segurança do RS

Compartilhe esta notícia:

O relatório será entregue pela Federasul ao governador Eduardo Leite e ao presidente da AL, Luís Augusto Lara. (Foto: Itamar Aguiar/Divulgação)

Representantes das oito macro-regiões que compõem o Fórum da Federasul, “O Rio Grande em Transformação”, participaram do primeiro workshop da iniciativa. Em agosto acontecerá novo encontro para analisar o enquadramento dos projetos construídos em cada regional. Nesta ocasião, foram detalhados para representantes e líderes empresariais as normas e procedimentos que precisam estar contemplados em projetos no âmbito do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do RS (PISEG/RS).

O Programa foi oficializado em setembro de 2018, através da Lei Complementar Nº 15.224 e possibilita às empresas gaúchas contribuintes de ICMS a compensação de valores destinados à área.  “As perspectivas são impressionantes”, disse o vice-presidente de Integração da Federasul, Rafael Goelzer. “Podemos saltar de R$ 50 milhões em investimento público estadual em segurança no ano passado, para mais de R$ 195 milhões através do PISEG/RS nos próximos anos”. Segundo ele, “será realmente uma revolução que pode mudar a vida de cada um dos gaúchos”.

Em agosto, informa Goelzer, que também é coordenador do Fórum da Federasul, será realizado um segundo workshop para analisar os projetos de cada macro-região . Nos meses subsequentes, estes projetos serão apresentados ao Comitê do Governo do Estado para análise. A Federasul espera que, em cada região que o Fórum passar, permaneça a semente do projeto vinculado ao PISEG/RS, trazendo mais segurança para todos.

O Fórum também está mapeando as dez macro oportunidades de cada uma das Regiões do Estado. As necessidades regionais serão entregues ao governador Eduardo Leite e ao presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara, nos dias 24 e 25 de outubro, durante Congresso da Federasul, em Gramado. “Abriu-se uma janela de oportunidades no nosso país e precisamos participar deste momento de transformação, vamos ser protagonistas na construção do Estado que queremos. Os gaúchos precisam desenvolver o espírito público e de participação ativa, ao invés de esperar que o Poder Público faça tudo”, explicou a presidente da Federasul, Simone Leite.

Participaram do workshop o delegado Antônio Salvador Lapis (Secretário Executivo do PISEG/RS), o major Luiz Marcelo Reolon (Divisão de Convênios da Secretaria Estadual da Segurança Pública) e o inspetor Fernando Gutterres Borges (assessor PISEG/RS). Presentes, as Macro Regiões Litoral e Paranhana; Metropolitana e Rio Sinos e Caí; Fronteira Noroeste e Missões; Centro Sul e Sul mais Campanha; Vale do Taquari, Rio Pardo e Jacuí Centro; Fronteira Oeste e Central; Serra, Hortênsias e Nordeste; Produção, Norte, Noroeste Colonial, Alto Uruguai e Alto Jacuí-Botucaraí.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Governo do RS lança a Campanha do Agasalho 2019
Inflação oficial fica em 0,57% em abril, diz IBGE
Deixe seu comentário
Pode te interessar