Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Governo e Congresso começam a debater agenda pós-ajuste fiscal

Compartilhe esta notícia:

Ministro Joaquim Levy (D) encontrou-se com o presidente do Senado, Renan Calheiros (E). (Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, discutiu com lideranças do governo federal e do PMDB, nesta segunda-feira (10), uma agenda para a retomada do crescimento do País após o ajuste fiscal. O encontro ocorreu na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Entre os assuntos abordados, o governo estuda medidas para alterar as normas de parcerias público-privadas, o marco regulatório da mineração, um marco jurídico para terras indígenas e maior agilidade em obras de infraestrutura do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Também é pauta a regulamentação de um ambiente institucional de trabalhadores terceirizados e de regras que reduzam os gastos do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Há convergência no sentido de encontrar uma pauta de longo prazo, que a gente sabe que é necessária para a economia, para olhar não só para este momento, mas para onde a gente quer ir”, declarou Levy. Além dele e de Calheiros, participaram do encontro os ministros Nelson Barbosa (Planejamento) e Edinho Silva (Comunicação Social) e os senadores Romero Jucá (PMDB-AL) e Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Na semana passada, Levy disse que é preciso “conversa, paciência e persistência” para votar o projeto de lei que reverte parte das desonerações da folha de pagamento, última medida do ajuste fiscal que ainda precisa passar pelo Congresso. A matéria já passou pela Câmara dos Deputados, mas não foi votada pelo Senado, o que a coloca no rol das “pautas-bomba”, com potencial de gerar forte impacto nas contas do governo. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Dilma reúne senadores no Palácio da Alvorada para barrar “pautas-bomba”
Autuações no trânsito por embriaguez caíram 30% no RS no Dia dos Pais
https://www.osul.com.br/governo-e-congresso-comecam-a-debater-agenda-pos-ajuste-fiscal/ Governo e Congresso começam a debater agenda pós-ajuste fiscal 2015-08-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar