Segunda-feira, 08 de junho de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo estuda reduzir tamanho dos projetos licitados para facilitar entrada de companhias de médio porte na disputa

Compartilhe esta notícia:

Técnicos estão revisando projetos de rodovias, ferrovias, aeroportos e terminais portuários mais adiantados, listados para compor o primeiro pacote de concessões. (Foto: Filipe Araujo/AE)

Para colocar o programa de concessões de infraestrutura nos trilhos, o presidente interino Michel Temer está sendo aconselhado a trabalhar em projetos menores. Com os problemas enfrentados pelas grandes empreiteiras por causa da Operação Lava-Jato, técnicos que conduzem o programa trabalham para criar regras que possibilitem concessões de menor tamanho, facilitando a entrada de empresas de porte médio.

Os especialistas defendem retirar dos editais de licitação exigências que travam a entrada de empresas estrangeiras nas disputas. Apesar da vontade do Planalto de lançar o quanto antes os editais, o programa ficará mais um tempo em estudo.

Estão em revisão projetos de rodovias, ferrovias, aeroportos e terminais portuários mais adiantados, listados para compor o primeiro pacote de concessões do governo Temer. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Leilão da Receita Federal tem um iPhone pela metade do preço
Taxa de ocupação de hotéis do Rio de Janeiro para a Olimpíada é alta
Pode te interessar