Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Governo faz novas demissões no Ministério da Educação

Compartilhe esta notícia:

Na avaliação do ministro, é preferível dar autonomia às universidades porque isso traria benefícios concretos "muito maiores" do que a cobrança de quem tem recursos. (Foto: Divulgação)

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, exonerou o diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Paulo Cesar Teixeira, e Ricardo Machado Vieira, assessor especial do ministro da Educação. As demissões foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (18).

No final de março, Teixeira já havia pedido demissão, quando o então presidente do Inep, Marcus Vinicius Rodrigues, foi exonerado. A demissão, que foi oficializada nesta quinta, ocorreu após o anúncio de que a avaliação da alfabetização não será realizada este ano, mas apenas em 2021. O MEC revogou a medida que definia o adiamento.

Já Vieira foi nomeado secretário-executivo do MEC no final do mês passado, na gestão do então ministro Ricardo Vélez. Quando o atual ministro, Abraham Weintraub, assumiu, anunciou que o cargo seria ocupado por Antonio Paulo Vogel de Medeiros.

Entre outras atribuições, a diretoria de Avaliação da Educação Básica do Inep é responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Weintraub assumiu o MEC no último dia 9 de abril e, na cerimônia de posse, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que ele terá liberdade para escolher a equipe de sua pasta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Técnicos cumprem primeira etapa de vistorias das barragens do RS
Advocacia-Geral da União cobra bilhões desviados dos cofres públicos
https://www.osul.com.br/governo-faz-novas-demissoes-no-ministerio-da-educacao/ Governo faz novas demissões no Ministério da Educação 2019-04-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar