Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Mostly Cloudy

Brasil Governo faz plano para dobrar número de turistas estrangeiros no Brasil até 2022

País quer receber 12 milhões de visitantes por ano. (Foto: Reprodução)

O decreto do Plano Nacional de Turismo 2018-2022 foi publicado pelo governo na última semana. O objetivo é de praticamente dobrar o número de visitantes estrangeiros que vêm ao Brasil. O texto diz que a a ideia é passar dos atuais 6,6 milhões para 12 milhões de visitantes por ano.

Embora seja um salto significativo, o número não é tão ambicioso na comparação com outros países. Na França, por exemplo, o Museu do Louvre, sozinho, recebe 10,2 milhões de visitas anuais. Destas, 7,5 milhões são de turistas estrangeiros.

Em relação aos países da América do Sul, o Brasil também tem registrado crescimento menor do que os vizinhos. Por aqui, a alta foi de apenas 0,5% em 2018. No mesmo período, o Peru teve 10% de aumento no número de visitantes estrangeiros. A Argentina teve 7,5%. A América do Sul, em 2017, teve 8,4%. No Brasil, a alta naquele ano foi de 0,6%.

A primeira medida tomada pelo presidente Jair Bolsonaro para incentivar o turismo internacional foi a dispensa de visto de visita para turista de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

O decreto entrará em vigor em 17 de junho, mas já gerou resultados, segundo informações do Ministério do Turismo com base em dados do Grupo Amadeus, que gerencia sistemas de reservas online. Até abril, as reservas de turistas norte-americanos cresceram 53%. Canadá e Austrália registraram aumentos mais significativos, de 86%. Os turistas japoneses foram os que mais se interessaram por vir ao Brasil. A alta nas reservas do país oriental foi de 150%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Saiba por que Facebook e outros gigantes escolhem testar novidades no Canadá
Arnold Schwarzenegger é atingido por voadora em evento na África do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar