Sexta-feira, 07 de agosto de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo autoriza o retorno de visitas a detentos em prisões federais

Compartilhe esta notícia:

Cada preso terá direito a uma visita mensal com duração de uma hora, com a companhia de uma criança ou adolescente

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Cada preso terá direito a uma visita mensal com duração de uma hora, com a companhia de uma criança ou adolescente. (Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

O diretor do Sistema Penitenciário Federal, José Renato Gomes Vaz, autorizou o retorno da visita presencial do cônjuge, do companheiro e de parentes aos presos custodiados nas Penitenciárias Federais.

A decisão tomada pelo órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública foi publicada na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (02) e leva em conta o avanço da imunização contra a Covid-19 da população e dos presos.

Conforme a determinação, o retorno das visitas será gradual e cada preso terá direito a uma visita presencial mensal com duração de uma hora, sendo permitida a entrada de um adulto, que poderá estar acompanhado de uma criança ou adolescente.

De acordo com a publicação, será permitida, exclusivamente, a visita de pessoas que comprovem ter recebido as duas doses da vacina para Covid-19 ou a vacina de dose única, há mais de 14 dias, sendo obrigatória a apresentação de cartão de vacinação original pelo visitante no dia da visita.

Ainda assim, os visitantes serão obrigatoriamente submetidos à aferição de temperatura e de sintomas gripais. Também ficam autorizadas as atividades de educação e de assistência religiosa aos presos nas prisões federais. Já os atendimentos de advogados nas penitenciárias continuam limitados a quatro agendamentos por dia e com duração de 30 minutos.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Ildefonso Pavan
3 de agosto de 2021 16:50

Eu autorizaria visitas de apenas 10 minutos isso evitaria muitos recadinhos para as quadrilhas e complôs do lado de fora da prisão .

João Fernando Zacher
3 de agosto de 2021 22:17

Muito bom… já estava na hora de voltar a fomentar o comercio de drogas e comandos de mortes por encomenda de dentro dos presídios… Me preocupa a situação das polícias…

Brasil cria vagas formais em todos setores e regiões no primeiro semestre
Polícia realiza operação para prender quadrilha que controla condomínio no Vale do Paranhana
Pode te interessar
2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x