Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Governo federal diz ter 65 votos de partida para a CPI da Petrobras

Compartilhe esta notícia:

Base aliada do presidente Jair Bolsonaro finalizou durante a madrugada o requerimento de abertura da comissão de inquérito, que precisa de, pelo menos, 171 assinaturas

Foto: Paulo Sérgio/Ag. Câmara
Base aliada do presidente Jair Bolsonaro finalizou durante a madrugada o requerimento de abertura da comissão de inquérito, que precisa de, pelo menos, 171 assinaturas. (Foto: Paulo Sérgio/Ag. Câmara)

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-AL), informou que a CPI da Petrobras tem um apoio de partida de 65 deputados federais. São necessárias, pelo menos, 171 assinaturas para a instalação da comissão de inquérito.

A base aliada do presidente Jair Bolsonaro finalizou durante a madrugada o requerimento de abertura do que nomeou de “CPI do Preço dos Combustíveis”.

O documento diz que “o país assiste estupefato à escalada sem precedentes dos preços dos combustíveis e produtos relacionados, o que tem impacto direto sobre a inflação, e, naturalmente, gera prejuízos à população”.

O pedido ainda que “paralelamente, observa-se o aumento expressivo dos resultados da principal empresa atuante neste mercado, qual seja, a Petróleo Brasileiro S.A., incluindo o aumento das margens de lucro e da distribuição de proventos aos investidores”.

Para ser criada, uma CPI precisa de um prazo de funcionamento e um fato determinado. Nesta terça-feira (21), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse não ser favorável à comissão de inquérito e defendeu que sejam adotadas medidas para tentar arrefecer o impacto do aumento dos preços no mercado consumidor.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Avião que transportava Neymar faz pouso de emergência em Roraima
Ex-senador Eduardo Suplicy interrompe reunião do PT e se queixa por ter ficado de fora
https://www.osul.com.br/governo-federal-diz-ter-65-votos-de-partida-para-a-cpi-da-petrobras/ Governo federal diz ter 65 votos de partida para a CPI da Petrobras 2022-06-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar