Segunda-feira, 28 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo federal autoriza a entrada de estrangeiros em todos os aeroportos do Brasil

Compartilhe esta notícia:

Governo gaúcho havia solicitado ao Palácio do Planalto a liberação dos voos internacionais no RS

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

O governo federal decidiu autorizar a entrada de estrangeiros em todos os aeroportos do Brasil. Uma portaria publicada no Diário Oficial da União revogou outra que restringia voos internacionais em cinco Estados: Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rondônia e Tocantins.

Pela nova portaria, a entrada de estrangeiros por via aérea está liberada “desde que obedecidos os requisitos migratórios adequados à sua condição, inclusive o de portar visto de entrada, quando este for exigido pelo ordenamento jurídico brasileiro”.

Estrangeiros com visto de visita para estadia de curta duração – até 90 dias – também deverão apresentar, antes do embarque, comprovante de aquisição do seguro-saúde. O documento deve ser válido no Brasil e ter duração para toda a estadia prevista. Caso contrário, a entrada em território nacional poderá ser proibida.

A nova medida, no entanto, mantém as restrições para a entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade por rodovias, outros meios de via terrestre ou por transporte aquaviário pelo prazo de 30 dias.

A portaria é assinada pelos ministros Braga Netto (Casa Civil), Tarcísio Gomes (Infraestrutura), Eduardo Pazuello (Saúde) e André Luiz de Almeida Mendonça (Justiça).

As restrições para o ingresso de estrangeiros no Brasil começaram em março para combater o novo coronavírus.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Desfiles do carnaval do Rio são adiados por causa do coronavírus
Rio Grande do Sul registra queda no número de transplantes durante a pandemia de coronavírus
Pode te interessar