Quarta-feira, 27 de maio de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Governo gaúcho decreta luto oficial de três dias após morte de ex-ministro Eliseu Padilha

Compartilhe esta notícia:

O velório de Padilha está marcado para a quarta-feira (15), no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
O velório de Padilha está marcado para a quarta-feira (15), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

O governador Eduardo Leite decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-ministro Eliseu Padilha, 77 anos, ocorrida na noite de segunda (13). Natural de Canela, Padilha teve uma extensa trajetória de serviços prestados ao Rio Grande do Sul durante a vida pública. .

“Padilha foi um líder político habilidoso e muito dedicado ao Estado e ao Brasil. Lamento profundamente o seu falecimento e presto minha solidariedade a sua família e amigos”, afirmou o governador.

Reconhecido nacionalmente pela capacidade de articulação política e filiado ao MDB, Padilha foi ministro dos Transportes, da Secretaria de Aviação Civil, do Trabalho e da Casa Civil. Foi prefeito de Tramandaí, secretário estadual e quatro vezes deputado federal eleito pelo Rio Grande do Sul.

“É com profunda tristeza que me despeço de quem foi companheiro, amigo e um dos maiores incentivadores na minha trajetória na vida pública”, lamentou o vice-governador Gabriel Souza.

O velório de Padilha está marcado para a quarta-feira (15), no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alessandro Favero
14 de março de 2023 13:22

A política tem dessas coisas em enaltecer os seus párias esse politico não era Santo.

Juarez Fogliatto
15 de março de 2023 03:58

Ao lado das homenagens prestadas por quem o admirava, deve-se lembrar de todos os episódios obscuros do seu passado político, amplamente noticiados em todas as mídias. Provavelmente a juventude do atual governador gaúcho não saiba desses episódios que foram muito comentados em épocas passadas, na fusão de interesses de velhas raposas políticas, independente de cores partidárias ou ideológicas. Foi um homem do contraditório.

Maria Cristina Martins Nocchi
15 de março de 2023 05:37

O quê exatamente o Padilha fez pelo Brasil, hein, bolsoleite medíocre queridinho da RBS? Conspirar contra uma presidente eleita e contra a república? Integrar um bloco político do mdbosta sobre o qual recaem fortíssimas suspeitas de crimes contra os cofres públicos e inexplicavelmente não investigados pelo ministério público e autoridades policiais, tão diligentes na época da farsa a jato? Será que o leitonaro tomou a medida para agradar o incompetente do vice governador, que é gurizinho do Padilha? Esdrúxula e absurda a decisão do bolsonarista perfumado envergonhado de Pelotas!!

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 16 milhões
Desembargador e filho são alvos da Polícia Federal por suspeita de beneficiar traficantes
Pode te interessar
3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x