Segunda-feira, 06 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Cloudy

Política Governo nomeia novo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde

Compartilhe esta notícia:

Medeiros (foto) assume o cargo no lugar de Wanderson de Oliveira

Foto: Reprodução/Youtube
Medeiros (foto) assume o cargo no lugar de Wanderson de Oliveira. (Foto: Reprodução/Youtube)

O governo federal nomeou Arnaldo Correia de Medeiros como novo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. A nomeação foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, e publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (05).

Medeiros assume o cargo no lugar de Wanderson de Oliveira, que pediu para deixar a função no dia 15 de maio. Ele era auxiliar próximo do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. Ambos defendiam o isolamento social como estratégia de contenção do coronavírus. Mandetta deixou o comando da pasta após discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro.

O novo secretário é graduado em ciências farmacêuticas pela Universidade Federal da Paraíba. Ele tem mestrado em bioquímica e imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em ciências biológicas pela Universidade de São Paulo, com programa de doutorado no Imperial Cancer Research Foundation (Londres) e Especialização em Gestão Hospitalar pelo Hospital Sírio-Libanês. Medeiros também é professor universitário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

México tem aumento recorde de casos de coronavírus
Senado aprova auxílio de até 160 milhões de reais para os asilos
Deixe seu comentário
Pode te interessar