Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Governo pede ao Supremo que suspenda depoimento do ministro da Educação

Compartilhe esta notícia:

Ministro da Educação defendeu a prisão de ministros do Supremo, chamados por ele de "vagabundos"

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ato de Weintraub anula decisão que obrigava federais a ter plano para “inclusão de negros, indígenas e pessoas com deficiência” em mestrado e doutorado. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro da Justiça, André Luiz Mendonça, informou em uma rede social nesta quarta-feira (27) ter entrado com um habeas corpus preventivo no STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar suspender o depoimento do ministro da Educação, Abraham Weintraub, à PF (Polícia Federal).

Na reunião ministerial de 22 de abril, cujo conteúdo se tornou conhecido na semana passada, Weintraub defendeu a prisão de ministros do STF, chamados por ele de “vagabundos”. “Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”, declarou o ministro na ocasião.

O Supremo determinou que Weintraub preste depoimento sobre o episódio, mas o ministro da Justiça pediu que o ministro da Educação seja excluído do inquérito. André Mendonça argumenta que não existe relação entre o objeto do inquérito, que apura ameaças ao tribunal e a disseminação de fake news, e o exercício da liberdade de expressão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Eduardo Bolsonaro vê “momento de ruptura” e cogita adoção de “medida enérgica” por presidente
Bolsonaro sanciona com vetos projeto de socorro financeiro de R$ 60 bilhões a Estados e municípios
https://www.osul.com.br/governo-pede-ao-supremo-que-suspenda-depoimento-do-ministro-da-educacao/ Governo pede ao Supremo que suspenda depoimento do ministro da Educação 2020-05-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar