Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Governo projeta rombo fiscal maior para 2020

Compartilhe esta notícia:

Rombo previsto calcula somente medidas aprovadas até o momento ou com grande possibilidade de concretização (Foto: Divulgação)

Em fase de finalização, o governo federal deve projetar ao Congresso Nacional um cenário pessimista em relação ao rombo fiscal do país correspondente aos anos 2020, 2021 e 2022. O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) está em fase de finalização e tem a próxima segunda-feira (15) como data final para a entrega. Segundo cálculos do ministério da Economia, a previsão para o próximo ano deve superar 2019 e chegar próximo a R$ 130 bilhões, estimativa que antes era de R$ 110 bilhões.

O lento crescimento da economia aliado à baixa arrecadação atual são os principais entraves para a engrenagem da economia voltar a rodar, e, consequentemente, diminuir o rombo fiscal. Ao trabalhar com a lógica de realismo fiscal, ou seja, fazer um cálculo conservador – incluindo na conta apenas medidas dadas como certas ou que tenham alta possibilidade de concretização -, a equipe de Paulo Guedes não inclui a reforma da Previdência na matemática. O megaleilão de petróleo do pré-sal ou os programas de privatizações também não integram o cálculo.

Para que o projeto seja transformado em lei, é necessária a aprovação por parte do Congresso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Mercado Público conquista alvará de incêndio do Corpo de Bombeiros
Viamão recebe nova loja da Panvel
https://www.osul.com.br/governo-projeta-rombo-fiscal-maior-para-2020/ Governo projeta rombo fiscal maior para 2020 2019-04-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar