Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo regulamenta seguro-desemprego para empregadas domésticas

Compartilhe esta notícia:

Segundo dados do eSocial, até a última segunda-feira (04) já tinham sido emitidas 810.111 guias da folha de pagamento de março de 2016 (Foto: Banco de Dados)

O governo federal publicou nesta sexta-feira (28), no Diário Oficial da União, a regulamentação para acesso ao seguro-desemprego por parte de empregados domésticos demitidos sem justa causa. Para ter acesso ao benefício, o empregado deverá comprovar ter trabalhado por pelo menos 15 meses nos últimos dois anos, não ter acesso a qualquer benefício de prestação continuada da Previdência Social (exceto nos casos de auxílio-acidente e pensão por morte) e não possuir outra renda que seja suficiente para seu sustento e de sua família.

Para a comprovação e checagem das informações prestadas, o governo deve consultar o CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) e a carteira de trabalho do empregado doméstico. A solicitação do benefício deverá ser feita em qualquer unidade de atendimento autorizada do Ministério do Trabalho e Emprego. Será necessário apresentar a carteira de trabalho e o termo de rescisão do contrato de trabalho, além dos documentos probatórios que comprovem o não recebimento de outras rendas e benefícios.

O valor do seguro-desemprego pago ao empregado doméstico corresponde a um salário mínimo e poderá ser pago por até três meses, de forma contínua ou alternada. O prazo para solicitação do benefício é de até 90 dias a partir da data da demissão. (Folhapress) 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Inflação do aluguel perde força em agosto
90% das indústrias brasileiras estão insatisfeitas com a carga tributária, aponta pesquisa da CNI
https://www.osul.com.br/governo-regulamenta-seguro-desemprego-para-empregadas-domesticas/ Governo regulamenta seguro-desemprego para empregadas domésticas 2015-08-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar