Quinta-feira, 06 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo Trump lamenta morte de policiais no Rio e se põe “à disposição” do governador fluminense

Compartilhe esta notícia:

Na ação, dois policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e dois policiais civis morreram.

Foto: Reprodução
Na ação, dois policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e dois policiais civis morreram. (Foto: Reprodução)

O governo Donald Trump enviou uma carta ao secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Victor Santos, uma semana após a megaoperação que deixou 121 mortos nos complexos da Penha e do Alemão, lamentando as mortes dos quatro policiais. No documento, o governo americano também se coloca “à disposição para qualquer apoio necessário”.

O comunicado é assinado por James Sparks, do setor de Repressão às Drogas do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

“Neste momento de luto, reiteramos nosso respeito e admiração pelo trabalho incansável das forças de segurança do Estado e colocamo-nos à disposição para qualquer apoio que se faça necessário”, diz o documento.

Na ação, dois policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e dois policiais civis morreram.

“É com profundo pesar que expressamos nossas mais sinceras condolências pela trágica perda dos quatro policiais que tombaram no cumprimento do dever, durante a recente Operação Contenção no Complexo do Alemão”, diz.

Deflagrada na última terça, a operação Contenção mirou líderes do Comando Vermelho que atuam nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio. Dos 121 mortos, quatro eram policiais. Os demais 117 estariam envolvidos com o crime organizado, segundo a polícia.

A ofensiva foi realizada para cumprir 100 mandados de prisão (incluindo 30 expedido pela Justiça do Pará). Um dos alvos principais, Edgar Alves de Andrade (conhecido como Doca ou Urso), e apontado como uma das principais lideranças da facção fora da cadeia, conseguiu escapar e encontra-se foragido. O Ministério Público Federal apura denúncias de grave violação de direitos humanos durante a ação. Há relatos de mutilações e decapitação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Comissão do Senado aprova isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
Proporção de famílias de casal sem filhos quase dobra em 22 anos
https://www.osul.com.br/governo-trump-lamenta-morte-de-policiais-no-rio-e-se-poe-a-disposicao-do-governador-fluminense/ Governo Trump lamenta morte de policiais no Rio e se põe “à disposição” do governador fluminense 2025-11-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar