Sábado, 10 de janeiro de 2026
Por Redação O Sul | 7 de janeiro de 2026
Ex-lateral multicampeão retorna ao Clube para comandar categoria de Inserção e fortalecer a base tricolor.
Foto: Caroline Motta/GrêmioO Grêmio oficializou a contratação de Bruno Cortez como novo treinador da equipe Sub-14. Campeão da Copa Libertadores em 2017 pelo Tricolor, na conquista do tricampeonato, o ex-lateral retorna ao clube para assumir o comando da categoria de Inserção, responsável pela transição dos jovens que deixam a Escola de Futebol para o Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Cortez esteve na Arena do Grêmio para oficializar seu contrato e, na tarde dessa quarta-feira (7), visitou o CT Presidente Luiz Carvalho, onde foi recebido pela diretoria.
“Primeiramente, quero agradecer ao Grêmio e a todos os profissionais que me deram apoio e força para que eu pudesse estar aqui. Estou muito feliz e motivado em desenvolver aqui no Tricolor, com muita entrega, determinação, coragem e personalidade. O Grêmio não me chamou, ele me convocou. Estou pronto para dar o meu melhor com os garotos para fazer uma base forte e ajudar o Clube em qualquer momento”, declarou Cortez.
Após encerrar a carreira como jogador, Cortez investiu em formação e possui habilitação nas licenças PRO, A e B de treinador de futebol pela CBF. Em 2025, em sua primeira experiência como técnico, conquistou quatro títulos na base do Ceará: o Estadual Sub-15, a Liga Ceará Sub-15, a Copa Brasileirinho Sub-15 e, como auxiliar da Sub-14, a Copa Nordestinho.
Além das conquistas, levou o Sub-15 ao vice-campeonato da Copa 2 de Julho, enfrentando pela primeira vez a Seleção Brasileira da categoria. Seu desempenho rendeu prêmios de Melhor Treinador na Liga Ceará, na Copa 2 de Julho e na Copa Brasileirinho.
Como atleta, Cortez fez história no Grêmio. Além da Libertadores de 2017, conquistou quatro Campeonatos Gaúchos e a Recopa Sul-Americana, permanecendo no clube até 2021.