Terça-feira, 07 de maio de 2024
Por Redação O Sul | 20 de julho de 2017
A iPlace, maior Parceiro Oficial da Apple no Brasil, com 111 lojas em 22 Estados, acaba de se tornar patrocinadora do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. A investida faz parte da estratégia de crescimento da empresa de tecnologia, que também contempla aportes na abertura de novas lojas: ao todo, serão cerca de 30 novas unidades ao longo de todo 2017, chegando ao fim do ano com presença em 26 Estados.
No mote de aproximação entre tecnologia e esporte, a iPlace também aposta no lançamento de produtos licenciados da marca Grêmio para a companhia, que estarão no mercado em breve. Além disso, haverá planos de benefícios para os sócios e torcedores do clube gaúcho.
Os investimentos da marca no esporte não param no Grêmio: a iPlace já está em conversação para investimento em patrocínio de outros clubes.
Conforme Germano Grings, CEO de Varejo do Grupo Herval, do qual a iPlace faz parte, a parceria com o Grêmio é um investimento que marca a trajetória de expansão da marca. “É um passo importante que demonstra nossa solidez e desenvolvimento das marcas do Grupo”, comenta Grings.
O logotipo da iPlace estampado na manga da camisa Tricolor estreia no jogo de 24 de julho, contra o São Paulo, na capital paulista, valendo a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“A parceria com o Grêmio faz parte da estratégia da iPlace de fortalecimento e reconhecimento de sua marca nacionalmente. Compreendemos que a paixão do torcedor pelo seu clube é uma oportunidade para gerarmos maior engajamento e uma experiência ainda mais completa aos nossos clientes. Um exemplo disso será o desenvolvimento de produtos exclusivos com as marcas Grêmio & iPlace”, complementa Matheus Mundstock, Diretor da iPlace.
Já o executivo de Marketing do Grêmio, Beto Carvalho, afirma que o formato de negócio desenhando para a iPlace possibilita uma modelagem moderna e integrada no contexto dos patrocínios esportivos: “Com isso, unimos a força expositiva das plataformas midiáticas do Clube com o licenciamento de produtos da empresa com a marca Grêmio, intensificando o valor percebido à patrocinadora, bem como, potencializando o retorno comercial direto resultante da venda dos produtos licenciados.”
Além das lojas de varejo, a rede iPlace também possui canais Corporativo e Educacional, sendo a única parceira homologada pela Apple para atuar no segmento de Educação no Brasil.