Quarta-feira, 05 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de novembro de 2025
Com 28 jogos como titular, Marlon atinge cláusula que obriga o Grêmio a efetuar sua compra.
Foto: Lucas Uebel/GrêmioO Grêmio confirmou que o lateral-esquerdo Marlon está liberado para atuar contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (5), na Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A liberação ocorre após o jogador atingir o número de partidas estipulado em contrato para ativar a cláusula de obrigatoriedade de compra junto ao clube mineiro, detentor de seus direitos econômicos.
Segundo comunicado oficial, os departamentos de futebol de Grêmio e Cruzeiro chegaram a um entendimento de que o cumprimento da meta contratual permite que Marlon entre em campo normalmente, mesmo diante de seu ex-clube.
A cláusula previa que, ao atingir determinado número de jogos, o Grêmio seria obrigado a adquirir os direitos do atleta. Com 28 partidas disputadas desde sua chegada em abril, todas como titular, Marlon se tornou um dos pilares técnicos e de liderança da equipe comandada por Mano Menezes.
Presente em 28 dos 38 jogos do clube desde abril, o jogador se consolidou como titular absoluto da equipe.
Ele tem sido um dos principais destaques do time, combinando solidez defensiva com participação ativa na construção das jogadas ofensivas, tornando-se peça-chave no equilíbrio entre defesa e ataque.