Quarta-feira, 07 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 22 de abril de 2024
Buscando a sua primeira vitória na edição deste ano da Libertadores da América, o Grêmio visita o Estudiantes, da Argentina, às 19h desta terça-feira (23). Pelo torneio, o Tricolor soma duas derrotas por 2 a 0 – para o The Strongest, na altitude boliviana, e para o Huachipato, em plena Arena.
As duas equipes já se enfrentaram por 10 vezes e jogos oficiais. São 3 vitórias do Estudiantes, 2 empates e 5 triunfos gremistas. No último encontro, o Grêmio venceu por 2 a 1 e levou a melhor também nos pênaltis (5 a 3).
Treino
Após vencer o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro no último sábado (20), o Tricolor mudou o foco para a partida da Libertadores. Nessa segunda (22), o elenco fez seu último trabalho antes da viagem para Argentina.
O grupo de jogadores iniciou os trabalhos no gramado do CT Luiz Carvalho com aquecimento orientado pela equipe do preparador físico Mário Pereira. Os atletas foram divididos em grupos com ações de toques de bola em poucos passes. Depois, o exercício foi de reação e velocidade.
Na parte final o técnico Renato Portaluppi acompanhou a equipe em um treino tático em campo reduzido.
Gurias gremistas
As Gurias Gremistas voltaram a atuar pelo Campeonato Brasilerio Feminino na tarde dessa segunda, fora de casa, contra o RB Bragantino. A partida disputada no estádio Gabriel Marques Silva, em Santana da Parnaíba, acabou com vitória do time da casa pelo placar de 1 a 0.
Com o resultado, o Grêmio permanece na oitava colocação da tabela de classificação, com nove pontos somados em seis jogos. As Gurias Gremistas voltam a atuar no próximo sábado (27), quando recebem o Avaí Kindermann em casa, às 11h.
Os comentários estão desativados.