Sábado, 24 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Gauchão 2021 Grêmio e Inter dividirão custo de VAR para o Grenal 430

Compartilhe esta notícia:

VAR poderá ser utilizado no Grenal 430

Foto: Max Peixoto / FGF

Para o Grenal 430Grêmio Inter contarão com o auxílio do VAR ao árbitro para que diminua erros que possam ser capitais no clássico. A ferramenta que já foi utilizada em outros confrontos dos dois clubes pelo Campeonato Gaúcho, e de novo, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) manteve a mesma prática de anos anteriores.

Contudo, a única condição exigida fosse que a entidade não arcasse com os custos para utilização da ferramenta para este clássico da fase classificatória do Campeonato Gaúcho 2021. Sendo assim, Grêmio e Inter terão que dividir os valores entre si. O preço para ter o VAR à disposição no clássico é de R$ 24 mil reais, que serão divididos entre os dois clubes de forma igualitária.

No entanto, este valor não contém o total das despesas requeridas para que seja possível a utilização do artíficio. O Grêmio, por ser o mandante da partida, terá que arcar com os custos referente aos árbitros que controlam a ferramenta de vídeo, além da arbitragem que permanece em campo. Ou seja, o árbitro principal, assistentes, juiz reserva e árbitro de vídeo sairão do bolso gremista suas comissões.

Grêmio e Inter se enfrentam no próximo sábado (03), às 22h15 da noite, na Arena. A partida será válida pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho e será o primeiro confronto entre Renato Portaluppi e Miguel Ángel Ramirez. Além do mais, a vitória pode garantir os times na próxima fase da competição. Você acompanha todos os detalhes deste clássico, na Rádio Grenal.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Gauchão 2021

São Luiz x Grêmio: escalações, arbitragem, momentos e transmissão
O Inter fica no empate com o São José e mantém liderança no Gauchão
Deixe seu comentário
Pode te interessar