Quinta-feira, 05 de agosto de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Gauchão 2021 Semana Grenal: Confira o retrospecto de Grêmio e Inter na Arena e Olímpico

Compartilhe esta notícia:

Grêmio e Inter decidem neste domingo o título do Campeonato Gaúcho 2021

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Domingo é dia de mais um clássico Grenal. Grêmio Inter protagonizam a partida de volta da final do Campeonato Gaúcho 2021. Na Arena, às 16h, a bola rola para a decisão do estadual onde o tricolor abre com a vantagem de um gol, após a vitória de virada no estádio Beira-Rio, enquanto o colorado em momento turbulento tenta quebrar tabú no estádio rival. Em 431 confrontos, até aqui, o maior clássico do estado conta com 157 vitórias coloradas, contra 138 vitórias tricolores e 136 empates.

Confira como estão os retrospectos dos dois times para o clássico na Arena e no Olímpico:

GRÊMIO

Mandante neste segundo jogo da final do Gauchão, o Grêmio tem ampla vantagem em clássico na Arena. O estádio que foi inaugurado em 2012, desde lá recebeu 18 Grenais. Ao todo, são sete vitórias tricolor, uma vitória colorada e 10 empates. Além de ter marcado 23 gols, o time mandante sofreu apenas oito gols.

Somando com os duelos no antigo estádio Olímpico, foram 98 jogos no seu total, tendo 35 vitórias gremistas, 17  derrotas para o Inter e 46 empates.

Nos Grenais mais marcantes na Arena, até aqui, relembramos os 4 a 1 no clássico 403, os 5 a 0 de 2015, os 3 a 0 no Gauchão de 2018, além do primeiro Grenal na história da Copa Libertadores da América, quando ambos os times ficaram no 0 a 0.

INTER

Para o clássico de domingo, o Inter tenta mais uma vez quebrar um tabú histórico no estádio do Grêmio. O colorado conseguiu vencer apenas uma vez dentro do atual campo tricolor, quando obteve a primeira vitória em clássico Grenal na história da Arena. Na ocasião, com dois gols de Rafael Moura o placar ficou em 2 a 1 para os visitantes.

Nesta temporada, os dois times já duelaram novamente no estádio tricolor. A derrota por 1 a 0 com gol de Léo Chú no final do jogo, marcou a estreia de Miguel Ángel Ramirez na história do clássico. Sem vitórias em Grenais até aqui, o treinador espanhol terá seu terceiro confronto diante do Grêmio no domingo e tentará reverter ao seu favor o revés gremista.

Na Rádio Grenal você ficará por dentro de tudo que antecede esta decisão que tem elementos para ficar marcada na história. O clássico, quem conta os caminhos de cada equipe, é Haroldo de Souza, o maior narrador da história do Grenal. A Jornada Esportiva inicia às 15h trazendo todo o ambiental das duas equipes na Arena do Grêmio .  

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Gauchão 2021

Semana Grenal: Confira o retrospecto de Leandro Vuaden apitando o clássico
Tiago Nunes comenta sobre possibilidade de título e entradas de Jean Pyerre e Pepê
Deixe seu comentário
Pode te interessar