Quinta-feira, 05 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Em um jogo marcado por lances polêmicos, Grêmio e Inter empataram em 0 a 0 na Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Clássico deixou o Tricolor na vice-liderança e o Colorado em décimo-terceiro lugar. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Em uma Arena lotada por mais de 50 mil torcedores na tarde desse sábado, o Grêmio não conseguiu aproveitar a maior posse de bola e o atual favoritismo diante do Inter e amargou um empate em 0 a 0 no Grenal nº416, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Tricolor é momentaneamente o vice-líder na tabela da competição, com oito pontos, ao passo que o Colorado ocupa o décimo-terceiro lugar, com cinco pontos.

A partida foi marcada, ainda, por dois incidentes. Aos 49 minutos do segundo tempo, quando a bola ainda estava rodando, um torcedor do Mosqueteiro lançou um sinalizador, que atingiu o campo próximo à meta do goleiro visitante Danilo Fernandes. O fato, relatado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, poderá render algum tipo de punição aos donos da casa, apesar da identificação do responsável (que chegou a ser agredido por outros torcedores).

Alguns minutos depois, com o duelo já encerrado, um princípio de tumulto entre atletas das duas equipes no gramado, culminou com uma suposta agressão ao atacante Luan por parte do meia colorado D’Alessandro – que não havia participado do jogo, devido a um desconforto muscular de última hora. O fato, porém, não consta na súmula, assim como um segundo “entreveiro” entre ambos os jogadores, já na sala do antidoping.

O duelo

O primeiro tempo do jogo demonstrou um Grêmio com maior domínio do meio campo e maior posse de bola. No entanto, o arqui-rival apresentou uma proposta de combate mais retentiva, inicialmente sem deixar que o Tricolor chegasse à área dos visitantes – o que seria ironizado pelo técnico tricolor Renato Portaluppi como uma estratégia de “time pequeno”, apesar de suas declarações anteriores de que o mais importante é sempre o resultado.

Aos 28 minutos, o lateral gremista Bruno Cortez caiu dentro da grande área, alegando falta do zagueiro Victor Cuesta, mas o juiz não viu irregularidade na jogada. Os donos da casa, aliás, ainda reclamariam de outros dois supostos pênaltis não marcados, um deles em um lance em que o defensor colorado Victor Cuesta teria interceptado a bola com a mão.

A etapa complementar se mostrou mais intensa, com maior volume de jogo e mais chances de gol para o Mosqueteiro. Teve, porém, uma sequência de cartões amarelos (Patrick, Lucca, Leandro Damião e Rodrigo Moledo de um lado, André, Maicon e Kannemann do outro), chutões de bola, faltas e finalizações frustradas para ambos os times. Em 109 anos de rivalidade, são 415 Grenais, com 155 vitórias do Inter e 130 do Grêmio, além de 130 empates.

Compromissos

Nesta terça-feira, às 21h30min, o Grêmio enfrenta fora de casa o Monagas da Venezuela, pela primeira fase da Copa Libertadores da América. A lista de relacionados foi divulgada logo após o Grenal e indica a opção por um time misto, com apenas quatro titulares, a fim de evitar o desgaste da equipe principal, que ainda disputa a Copa do Brasil. No domingo seguinte, o Tricolor encara o Paraná Clube em Curitiba (PR), pelo Brasileirão.

Já o Inter, que até o final de 2018 disputa somente o Campeonato Brasileiro, recebe no estádio Beira-Rio a Chapecoense-SC na noite de segunda-feira da semana que vem e o Corinthians no dia 27 (domingo). No final do mês, encara o Vitória em Salvador (BA) e no dia 2 de maio se reencontra com a torcida para o confronto contra o Sport-PE, pela oitava rodada.

Escalações

Sem poder contar com o volante Ramiro (suspenso) e pelo atacante Jael (lesionado), o Grêmio do técnico Renato Portaluppi colocou em campo Marcelo Grohe, Madson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Maicon, Arthur (Cícero), Alisson, Luan, Everton (Lima) e André (Tony Anderson).

Já o Inter, sob o comando de Odair Hellmann, escalou Danilo Fernandes, Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado, o estreante Zeca (Gabriel Dias), Patrick, Rossi (Juan Alano), Leandro Damião (Brenner) e Lucca. Além de D’Alessandro, o time alvi-rubro não pode contar com o volante Edenilson (contundido) e o atacante William Pottker (afastado por cartão vermelho no jogo contra o Flamengo).

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Devon elege seus campeões de argola na Expointer
Governo Temer propõe salário mínimo de 945,80 reais em 2017
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar