Sábado, 18 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Mist

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Grêmio empata em 1 a 1 com o América-MG e continua em penúltimo lugar no Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Time comandado por Felipão continua na zona de rebaixamento

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Time comandado por Felipão saiu na frente mas acabou cedendo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Jogando na Arena, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o América-MG no fim da tarde de sábado (24), pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi ruim para ambos, que permanecem na zona de rebaixamento: o Tricolor é o 19° colocado (7 pontos), enquanto a equipe mineira ocupa a 18ª posição (10 pontos).

O Grêmio começou pressionando. Aos 2 minutos, em uma boa chegada pelo lado esquerdo, Bobsim tentou o passe para Douglas Costa dentro da área, mas errou.

Aos 6 minutos, o Tricolor abriu o placar em um contra-ataque. Guilherme Guedes, de primeira, bateu no cantinho. A bola ainda desviou em Cavichioli, antes de morrer no fundo das redes.

Com 8 minutos, após cobrança de escanteio, Ruan subiu alto e cabeceou firme, para baixo. A bola bateu na trave e foi para fora.

Aos 9, o América respondeu. O estreante Chrigor recebeu cruzamento de Juninho e cabeceou para fora. Aos 12, o América trocou passes na frente da área do Grêmio, e a bola sobrou para Fabrício, que arriscou de frente para o gol, na entrada da área. O chute saiu fraquinho, fácil para o goleiro Gabriel Chapecó.

Nos 18 minutos, Chrigor aproveitou o cruzamento de Diego Ferreira e subiu sozinho, cabeceando por cima do gol de Chapecó. Aos 23, Fabrício arriscou de longe, e o goleiro do Grêmio saltou firme e mandou para escanteio.

Aos 30 minutos, o time mineiro empatou o jogo. Felipe Azevedo dividiu com Ruan, e a bola sobrou limpa para o atacante, cara a cara com Gabriel Chapecó. Ele emendou de primeira, no canto direito.

O Grêmio quase marcou o segundo gol aos 43. Douglas Costa lançou para Guilherme Guedes, que encontrou Alisson sozinho dentro da área. O atacante finalizou de primeira, mas a bola explodiu no travessão. Em seguida, Ricardinho recebeu na entrada da área e bateu prensado, obrigando Cavichioli a fazer ótima defesa.

O América começou o segundo tempo em cima. No primeiro minuto, Fabrício Daniel arriscou de fora da área, nas mãos de Gabriel Chapecó. Após a pressão inicial do time mineiro, o Grêmio tentou cadenciar o jogo.

Aos 21 minutos, na primeira boa chegada do Tricolor na segunda etapa, o Grêmio perdeu uma ótima chance, em um contra-ataque rápido puxado por Jean Pyerre, que achou Guilherme Guedes aberto na esquerda. Ele chegou cruzando para Ricardinho, no meio da área, mas o atacante chutou para fora.

Aos 32, em ótima jogada individual, Alisson invadiu a área, limpou a defesa e finalizou cruzado, rasteiro. Cavichioli voou na bola e fez ótima defesa.

Aos 46, o Grêmio teve a chance de marcar o gol da vitória com Ricardinho, que ficou cara a cara com o goleiro após linda enfiada de bola de Darlan. O atacante tentou driblar Cavichioli, mas o goleiro fez ótima defesa.

Ficha técnica

— Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson (Rafinha), Ruan, Paulo Miranda, Rodrigues e Guilherme Guedes (Diogo Barbosa); Fernando Henrique, Victor Bobsin (Darlan) e Douglas Costa (Jean Pyerre); Alisson e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

— América-MG: Matheus Cavichioli; Eduardo, Ricardo Silva e Zé Vitor (Ramon); Diego Ferreira (Ademir), Juninho, Juninho Valoura, Felipe Azevedo (Toscano) e Alan Ruschel (Geovane); Fabrício e Chrigor (Carlos Alberto). Técnico: Vagner Mancini.

— Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO), auxiliado por: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO). VAR (árbitro de vídeo): Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Grêmio e América-MG empatam em 1 a 1 na Arena pelo Campeonato Brasileiro
Felipão e Herrmann lamentam ausências de jogadores por conta de lesão: “Muito complicado”
Deixe seu comentário
Pode te interessar