Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Com vitória de 2 a 0 sobre o Guaraní do Paraguai, o Grêmio avançou às quartas-de-final da Libertadores

Compartilhe esta notícia:

Duelo acontece na Arena do Grêmio.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Tricolor gaúcho abriu o placar com apenas 2 minutos de bola rolando. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Jogando em casa na noite desta quinta-feira (3), o Grêmio venceu por 2 a 0 a segunda partida contra o Guaraní do Paraguai na Copa Libertadores da América. Com esse resultado, o Tricolor gaúcho (que havia vencido o duelo de ida pelo mesmo placar) garantiu a classificação para as quartas-de-final da competição, tendo como adversário o Santos-SP, já na semana que vem (em data e horário a confirmar).

Os gols da partida foram marcados pelo atacante Ferreira aos 2 minutos do primeiro tempo e pelo zagueiro Rodrigues já nos descontos, aos 52 minutos da etapa complementar.

A equipe gaúcha volta ao gramado da Arena neste domingo (6), às 16h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Vasco. Em caso de vitória, o Grêmio (sétimo colocado) pode ultrapassar o Inter (em quarto lugar) – ambos têm 37 pontos, mas com vantagem colorada nos critérios qualificados – e se aproximar do G4.

Ficha técnica

O Grêmio do técnico Renato Portaluppi escalou Vanderlei, Orejuela, David Braz, Rodrigues, Bruno Cortez, Darlan Mendes (César Pinares), Lucas Silva, Jean Pyerre (Isaque), Ferreira (Maicon), Pepê (Guilherme Azevedo) e Diego Churín (Diego Souza).

Já o Guaraní, sob o comando de Gustavo Costas, colocou em campo um time formado por Servio, Gaspar Sérvio, Nicolás Tripichio (Alexis Villalba), Jhohan Romaña, Javier Báez, Miguel Benítez (expulso), Ángel Benítez, Rodrigo Fernández, José Florentín (Fernando Fernández), Nicolás Maná, Cecílio Dominguez e Raúl Bobadilla (Guillermo Benítez).

O trio de arbitragem foi liderado pelo juiz o colombiano Wilmar Roldan, auxiliado pelos conterrâneos Dionisio Ruiz e Miguel Roldan. No VAR, atuou Andres Rojas, do mesmo país.

A partida

O Grêmio iniciou bem a etapa inicial, conseguindo atacar com efetividade. Logo aos 7 minutos, em grande jogada, Pepê deu um passe de letra para Jean Pyerre que acionou Bruno Cortez. O lateral fez um cruzamento para Ferreira na pequena área, que chegou e empurrou para o fundo das redes, abrindo o marcador na Arena.

Depois de uma boa trama tricolor, Bruno Cortez foi acionado na esquerda e tentou o cruzamento para Churín. O argentino tentou alcançar, mas a bola foi muito forte, com 13 minutos jogados. Dois minutos depois, pela direita, Ferreira recebeu passe de Orejuela e chutou em curva, mas a bola foi para fora.

A melhor chance do Guarani saiu aos 27’, com um cruzamento de Tripichio, que mandou na cabeça de Javier Báez. O zagueiro desviou por sobre o gol. Passados 31 minutos, em cobrança de falta da intermediária, a bola foi colocada na área, Báez tentou alcançar, mas ela saiu a linha de fundo.

Na reta final, Pepê fez uma boa jogada individual e cruzou na área buscando Ferreira, que dividiu com a zaga e ao final, a bola se perdeu pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Cecilio cobrou escanteio e Florentín subiu para desviar de cabeça, obrigando Vanderlei a grande defesa.

Para o segundo tempo, o Grêmio voltou sem mudanças. Logo no primeiro minuto, o Tricolor já se mostrou ofensivo, com uma jogada de Ferreira colocando na área, mas Dominguez cortou para os paraguaios e afastou o perigo.

O segundo gol gremista quase saiu dos pés de Lucas Silva, que recebeu pela meia direita e chutou forte, mas Servio fez grande defesa, aos 7’.

O Guarani buscou atacar e levar perigo a meta tricolor. Em uma das oportunidades, Rodrigo Fernández mandou um chute forte de longe, obrigando Vanderlei a voar para fazer a defesa e impedir o gol de empate, aos 10’.

E aos 18’, quase o segundo gol gremista. Após um bate-rebate na entrada da área adversária, a bola sobrou para Isaque, que chutou no canto direito da meta defendida por Servio. Mas após análise do VAR, a jogada foi anulada por impedimento do atacante.

Na reta final, Miguel Benítez foi expulso da partida depois de uma falta agressiva sobre Diego Souza. Já nos acréscimos, aos 52′, o Grêmio conseguiu chegar ao segundo gol com Rodrigues. O zagueiro começou a jogada no campo de defesa, lançando o contra-ataque. Maicon deu um passe para Diego Souza, que acionou Rodrigues. O zagueiro só empurrou para o fundo das redes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Porto Alegre tem 61.219 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia
Governo vai cobrar auxílio indevido de 2,6 milhões por SMS
https://www.osul.com.br/gremio-enfrenta-o-guarani-pela-libertadores-acompanhe/ Com vitória de 2 a 0 sobre o Guaraní do Paraguai, o Grêmio avançou às quartas-de-final da Libertadores 2020-12-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar